Em 2021, Vasco e São Paulo vão se enfrentar pela quarta vez na história da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o sorteio dos confrontos das oitavas de final colocou as duas equipes mais uma vez frente à frente no mata-mata nacional.
As outras três oportunidades em que as duas equipes se cruzaram foram nas quartas de final, e o São Paulo se deu bem nas duas últimas. Em 2002, o Vasco venceu em casa o jogo de ida por 1 a 0, mas sofreu uma goleada de 4 a 0 no Morumbi, na volta.
Já em 2015, o Tricolor saiu na frente com uma vitória por 3 a 0 em seu estádio e segurou um empate em 1 a 1 na volta.
A única vez que o Vasco conseguiu passar foi, portanto, em 1998. Após empatar em 1 a 1 no Morumbi, o Cruzmaltino venceu em casa por 4 a 3 e avançou na competição.
No geral, o retrospecto do confronto é bastante equilibrado. Na Copa do Brasil, são seis jogos com duas vitórias para cada um. Em jogos oficiais, a igualdade se repete, com 33 vitórias pra cada em 93 jogos.
Relacionadas
O momento atual dos dois times, entretanto, é mais distinto. Enquanto o São Paulo disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco está na segunda divisão. A diferença nos orçamentos das duas equipes também é grande. O São Paulo, portanto, entra como favorito, mas trata-se de um clássico do futebol brasileiro.
Uma curiosidade para o confronto deste ano é que ele terá em lados opostos os argentinos Germán Cano e Martín Benítez. A dois foram o destaque da temporada de 2020 do Vasco e se tornaram grandes amigos. Benítez, entretanto, se transferiu para o São Paulo este ano.
Mais! Vasco segue a procura de um atacante
Os jogos de ida e volta ainda não têm data, mas devem acontecer no final de julho. O primeiro jogo entre São Paulo e Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil será no Morumbi. A vaga vai ser decidida em São Januário.
Você Também pode gostar
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil