A base pede passagem no Vasco. O técnico Vanderlei Luxemburgo, desde que retornou ao clube, tem dado mais chances a nomes como Bruno Gomes, Juninho, Gabriel Pec e Caio Lopes. Em momento de pressão, na briga para se manter na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, é importante que os jovens atletas tenham um escudo. É o papel de jogadores mais experientes do Gigante da Colina, como o volante Léo Gil, de 29 anos.
“O Vasco é muito grande. Esse garotos precisam de muito apoio, que a pressão da torcida seja com os mais velhos. Em cima da gente. Como Fernando, Werley, Castán, Cano… Para que os mais novos desfrutem e se libertem. Que essa responsabilidade caia sobre nós”, declarou o volante.
LEIA MAIS! Trio prestigiado por Sá Pinto perde espaço com Luxemburgo no Vasco
Léo Gil surge como um nome importante para blindar os jovens em um momento de pressão, algo fundamental para que eles possam mostrar o talento que têm com a camisa do Vasco.
LEIA MAIS! Campello convoca posse de Salgado para esta sexta-feira
“O mais importante é ajudá-los e protegê-los para que eles mostrem isso em campo. Para que não tenham medo de bater no gol, de driblar. Que tenham 100% da nossa confiança para jogar. Que o outro trabalho de recuperar é conosco, que somos as pessoas responsáveis por isso. O Vasco tem uma base muito boa. Pec, Juninho, Cayo… O mais importante é dar confiança para eles”, acrescentou Léo Gil.
Vasco tenta se distanciar do Z-4 do Brasileiro
Com o escudo de Léo Gil e dos outros nomes experientes do elenco, o Vasco tem mais um confronto direto na briga para escapar da degola no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina enfrenta o Bragantino, nesta quarta-feira, às 21h30, no Nabi Abi Chedid.
O Vasco ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, três a mais do que o Bahia, primeiro time no Z-4. Já o Bragantino tem 38 pontos e está no 12º lugar. Se vencer, o Gigante da Colina se aproxima do rival.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil