Publicidade

O Vasco negociou um jovem revelado pelo clube. O Gigante da Colina anunciou, nesta terça-feira, a ida de Arthur Sales, de 19 anos, para o Lommel SK, da Bélgica, que pertence ao Grupo City. O atacante teve algumas oportunidades no time profissional em 2021.

As partes não confirmaram os valores do negócio, mas fontes ligadas à diretoria indicam o valor de 3 milhões de dólares, ou pouco mais de 15 milhões de Reais. A assessoria de imprensa do Vasco, entretanto, confirmou que o clube negociou 80% dos direitos de Arthur Sales e manterá 20%. Os valores da negociação serão publicados no Balancete trimestral.

Arthur Sales Vasco Arthur Sales deixa o Vasco e vai para a Bélgica | Foto: Vasco / Divulgação

Natural do Espírito Santo, Arthur de Oliveira Sales chegou ao Vasco da Gama no ano de 2016, após ser aprovado numa peneira promovida pelo Clube. Na temporada passada, com o sub-20, Arthur conquistou Carioca e os títulos inéditos da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.

Relacionadas

Publicidade

O jovem foi promovido para o time profissional em 2021, e sua estreia aconteceu durante a disputa do Carioca. Também chegou a ser utilizado em partidas do Brasileiro e da Copa do Brasil. Ao todo, disputou dez partidas pelo time profissional.

LEIA MAIS! Conhece o caminho! Lisca alerta para perigo da Série B

A saída de Arthur Sales acontece um dia após o clube anunciar o também atacante Jhon Sánchez, de 22 anos. O equatoriano foi campeão da Sul-Americana de 2019 e chega por empréstimo junto ao Independiente del Valle.

Publicidade

Nesta terça-feira, último dia da janela de transferências, sua documentação já entrou no sistema Fifa. Resta ao Vasco regularizá-lo junto à CBF para que ele possa estrear pela equipe.

Comentários