O Vasco confirmou, nesta sexta-feira, a contratação de Alexandre Pássaro para o cargo de diretor executivo do departamento de futebol. Ex-São Paulo, Pássaro chega para substituir André Mazzuco, demitido com a comissão técnica liderada pelo português Ricardo Sá Pinto. Ele será apresentado ao elenco vascaíno neste sábado.
“Estou muito feliz por assumir esse grande desafio que é estar à frente do departamento de futebol do Vasco da Gama. É um sonho para qualquer profissional de futebol trabalhar neste clube, com tanta história e tradição. Minha motivação é enorme e tenho certeza que juntos – diretoria, comando técnico, jogadores e torcida – teremos momentos felizes pela frente”, declarou Pássaro.
MAIS! Luxemburgo fala em ‘convocação’ para ajudar o Vasco a se manter na 1ª Divisão
O dirigente já é um nome da nova gestão de Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco e que vai tomar posse em meados de janeiro. Pássaro já havia participado do processo da contratação de Vanderlei Luxemburgo, novo técnico do Gigante da Colina.
A trajetória de Pássaro até chegar ao Vasco
Alexandre Pássaro trabalhou no São Paulo de 2015 a 2020, sendo que de 2017 até o dia 31 de dezembro ele exerceu o cargo de gerente executivo de futebol do Tricolor Paulista.
LEIA MAIS! Ribamar se despede do Vasco: ‘Venci, perdi, cresci e fui muito feliz’
O dirigente é formado em Direito e trabalha com o futebol desde 2009. Ele começou na empresa C2b Sports, que fazia a gestão do Rio Claro FC. Depois, foi para a Traffic Sports e, em 2015, chegou ao São Paulo.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil