Publicidade

A venda de Talles Magno já rendeu as primeiras movimentações da diretoria do Vasco. O presidente Jorge Salgado confirmou que o clube carioca acertou a compra do volante Matías Galarza.

O paraguaio está no Vasco desde a temporada passada, no sub-20 e subiu aos profissionais em 2021. Galarza se tornou um dos destaques da equipe sob o comando de Marcelo Cabo.

Vasco comemorou o acerto com o jogador (Foto: Divulgação)

O jogador pertencia ao Olímpia-PAR, que queria US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões), por 60% dos direitos econômicos de Galarza. O Vasco corria para acertar a compra, pois o volante vem sendo monitorado por clubes europeus.

Relacionadas

Publicidade

O Vasco exaltou o acerto em nota oficial no site do clube. Galarza assinou vínculo até 2025 com os cruzmaltinos.

“O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira (19/05) a renovação contratual de um dos seus principais destaques da temporada 2021. Trata-se do meio-campo Matías Galarza, de 19 anos, recentemente convocado para a Seleção Paraguaia sub-20. O Gigante da Colina negociou a opção de compra e adquiriu os direitos federativos do atleta de forma antecipada e assinou com o talentoso armador até o final de 2025.

Cria das divisões de base do Olímpia (PAR), onde chegou a ser relacionado para algumas partidas do profissional, Matías Galarza é uma das grandes promessas do futebol paraguaio. Desembarcou no Brasil em 2020 para reforçar a equipe sub-20 do Vasco. Em São Januário, conseguiu se adaptar rapidamente e se tornar peça importante da equipe dirigida pelo treinador Diogo Siston. Galarza foi titular do Gigante da Colina nas conquistas do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

Publicidade

Possui convocações para as Seleções de Base do Paraguai e fez sua estreia entre os profissionais diante da Portuguesa, tornando-se assim o estrangeiro mais jovem a atuar pelo Vasco no Século 21. Assumiu a titularidade da equipe dirigida pelo técnico Marcelo Cabo durante a primeira fase do Campeonato Carioca. Já soma 11 jogos pelo profissional, com dois gols marcados e duas assistências. É também o gringo mais jovem a balançar as redes pelo Vasco no Século 21.”

Comentários