Vanderlei Luxemburgo já pode conseguir algo inédito no Vasco neste Brasileirão

publicado em 14/01/2021 às 9:40

O Vasco já vive o “efeito Luxa”. No retorno do técnico, o Gigante da Colina somou quatro pontos em seis disputados e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E Vanderlei Luxemburgo já pode conseguir algo inédito no Vasco neste Brasileirão: ficar três jogos seguidos sem levar gol.

Vanderlei Luxemburgo Vasco

Luxemburgo aponta o caminho para o Vasco | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

De cara, Luxemburgo já igualou a marca de Ramon Menezes e de Ricardo Sá Pinto. Os dois técnicos conseguiram que o Vasco não levasse gol em dois jogos seguidos no Brasileiro.

LEIA MAIS! Benítez é regularizado e pode reestrear pelo Vasco contra o Coritiba

Sob o comando de Ramon Menezes, o Vasco venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão, e empatou sem gols com o Grêmio, em São Januário, pela quarta e quinta rodadas, respectivamente.

LEIA MAIS! Vasco vive nova fase com Vanderlei Luxemburgo

Já na era Sá Pinto, o Vasco venceu o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada, e, cinco dias depois, empatou sem gols com o Fortaleza, em São Januário, em jogo adiado da 16ª rodada e disputado na sequência da partida contra o clube pernambucano.

O efeito de Luxemburgo no Vasco

O sistema defensivo era um dos pontos que Luxemburgo precisava ajeitar no Vasco. O Gigante da Colina tem a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 39 gols sofridos, em 28 jogos.

Luxemburgo estreou pelo Vasco contra o Atlético-GO, em Goiânia. O empate sem gols tirou o Gigante da Colina da zona de rebaixamento. Na última rodada, vitória no clássico sobre o Botafogo, por 3 a 0, em São Januário.

Se não levar gol do Coritiba, neste sábado, em São Januário, Luxa vai estabelecer a melhor sequência de não ser vazado do Vasco no Brasileiro. O Coxa, por sinal, tem o pior ataque da competição, com 22 gols.

O Vasco está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, três a mais do que o Bahia, primeiro time na zona do rebaixamento. O Gigante da Colina recebe o Coritiba, neste sábado, às 21h, em São Januário, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário:

Comentário