Vasco

Vai recorrer! Vasco não desiste de tentar anulação de partida

O Vasco não teve sucesso na tentativa de anulação da polêmica partida contra o Internacional, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenham ocorrido problemas com o VAR, que não funcionou no momento do primeiro gol Colorado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva indeferiu o pedido cruzmaltino.

Imagens do VAR – CBF

Em seu despacho desta quinta-feira, o presidente do STJD, Otávio Noronha, indeferiu a inicial afirmando que no pedido do clube carioca falta a condição exigida pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (erro de direito) para recebimento da impugnação.

O Vasco, entretanto, não se conformou com a decisão e vai recorrer, conforme afirmou em nota oficial:

“O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente a decisão do STJD, tomada nesta quinta-feira, que indeferiu liminarmente o pedido de impugnação da partida contra o Internacional, pedido este fundamentado no flagrante descumprimento do Regulamento Geral de Competições (RGC) e do Protocolo VAR. Ciente de seus direitos, a diretoria informa que o Vasco recorrerá da decisão e não desistirá da busca por justiça”, diz a nota.

Leia também:

Marcelo Cabo reorienta ações do Vasco no mercado

Atlético-MG faz sondagem por Leandro Castán

Além disso, o clube lembrou ainda do histórico de decisões do VAR contrárias ao time em 2020.

“O Vasco da Gama foi disparado o clube com maior decisões desfavoráveis do VAR no Campeonato Brasileiro da Série A de 2020. Foram 18 intervenções contrárias. A diretoria não desistirá de lutar para fazer valer os direitos do Clube.”

O imbróglio, portanto, ainda não acabou. Contudo, no próprio Vasco há consciência da pequena chance de sucesso nessa tentativa. O jurídico do clube então já estuda uma ação contra a CBF por uma indenização pelo prejuízo decorrente da queda à Série B.

Você Também pode gostar