Se não bastassem os problemas dentro de campo e financeiros, a administração de Jorge Salgado criou mais uma polêmica extra-campo. Em entrevista ao jornalista Mauro Cesar Pereira, o presidente vascaíno deu uma declaração que causou um alvoroço. Salgado sugeriu que os “influenciadores” vascaínos poderão sofrer algum tipo de controle e até ter que pagar alguma coisa ao clube.
As declarações caíram como uma bomba na comunidade de torcedores e jornalistas que utilizam o Youtube para falar da vida do Vasco.
– Eu não sei se a gente tem 100 influenciadores, 150, 200, 70, mas a gente tá mapeando isso também. Eventualmente vamos criar regras e parâmetros de atuação dessas pessoas, porque a marca do Vasco é muito utilizada e não traz nenhuma contribuição para o clube na questão da monetização – afirmou Salgado.
– Nós estamos estudando isso para melhorar e criar regras de atuação. Essa influência externa, a gente não tem controle e não domina -, disse o mandatário.
Relacionadas
A possibilidade de um tipo de censura ao trabalho dos influenciadores gerou então uma chuva de protestos nas redes sociais. Assim, muitos deles utilizaram seus canais para criticar as declarações do presidente.
Mais! Germán Cano encara o Confiança
Além disso, grupos políticos de oposição a Salgado também vieram a público para protestar. O candidato derrotado nas últimas eleições, Leven Siano, usou a rede social para mandar uma mensagem:
“O clube mais democrático do futebol brasileiro sendo conduzido por um presidente interino que não conhece a nossa história, que não aceita receber críticas e que quer calar o torcedor. Sempre estarei ao lado do torcedor, defendendo o clube e garantindo o seu direito dentro de uma democracia.”
O assunto certamente vai render muito nesta sexta-feira.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil