Publicidade

O Vasco se recuperou na Série B e venceu por 2 a 0 a Ponte Preta, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 31 pontos e voltam a mirar uma aproximação do G-4. Já os paulistas, com 22, seguem perto da zona de rebaixamento.

O Vasco foi melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo a frente no placar após gol de Andrey. Os cruzmaltinos mantiveram a qualidade na etapa final e ampliaram com Caio Lopes.

Andrey abriu o placar em São Januário (Foto: Divulgação)

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira, em São Januário. No mesmo dia, a Ponte Preta encara o Sampaio Corrêa, no Moisés Lucarelli.

O jogo

Publicidade

O Vasco começou a partida tentando pressionar a Ponte Preta. No entanto, a primeira boa chance foi dos paulistas, com Moisés. O atacante obrigou Vanderlei a fazer boa defesa. Os donos da casa responderam em seguida. Marquinhos Gabriel tocou para Léo Jabá na área e o atacante finalizou para defesa de Ivan.

A Ponte Preta aproveitava os espaços dados pelo Vasco e chegava com perigo. Marcos Júnior quase fez um golaço aos 13 minutos. O volante foi lançado, matou de peito e finalizou sem deixar a bola cair. Por pouco não acertou a rede. Só que a resposta do Vasco veio em grande estilo cinco minutos depois. Marquinhos Gabriel cruzou na medida para Andrey cabecear para o gol.

O gol deu tranquilidade ao Vasco, que diminuiu o ritmo. A Ponte Preta passou a ter dificuldade de criar boas jogadas, mas assustou aos 37 minutos. André Luiz arriscou de longe e obrigou Vanderlei a fazer grande defesa. O lance fez os visitantes pressionarem nos minutos finais, mas os cruzmaltinos conseguiram segurar a vantagem até o intervalo.

Vasco amplia na etapa final

Publicidade

No segundo tempo, o Vasco voltou com a mesma postura do começo do jogo. Com isso, os donos da casa chegaram com perigo aos três minutos, em chute de Gabriel Pec. Os cruzmaltinos controlaram a partida e ampliaram aos 19. Caio Lopes recebeu passe na entrada da área e acertou belo chute, sem chance para Ivan.

O segundo gol voltou a dar tranquilidade aos cariocas, que seguiram tendo mais posse de bola, mas administraram o resultado. A Ponte Preta foi obrigada a avançar, mas pouco produziu no setor ofensivo.

Na parte final, o Vasco continuou tendo chance de ampliar a vantagem, mas erravam no último passe. Mesmo assim, os cruzmaltinos saíram de São Januário com o resultado positivo.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 PONTE PRETA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 29 de agosto de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Leandro Castán (Vasco); Cleylton (Ponte Preta)
GOLS
VASCO: Andrey, aos 18min do primeiro tempo; Caio LOpes, aos 19min do segundo tempo

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Miranda e Zeca; Andrey, Caio Lopes e Marquinhos Gabriel (Matías Galarza); Léo Jabá (Figueiredo), Gabriel Pec (João Pedro) e Germán Cano (Daniel Amorim)
Técnico: Lisca

Publicidade

PONTE PRETA: Ivan, Felipe Albuquerque (Kevin), Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior (Vini Locatelli) e Fessin (Lucas Cândido); Niltinho (Iago), Moisés e Rodrigão (João Veras)
Técnico: Gilson Kleina

Comentários