Publicidade

O Vasco conquistou bravamente a sua primeira vitória na Série B em 2021. Na noite de sábado, o Cruzmaltino visitou o Brasil em Pelotas e venceu de virada, por 2 a 1. Mas o triunfo não veio sem uma confusão após a partida entre as comissões técnicas das duas equipes. O saldo foi o técnico Marcelo Cabo e seu auxiliar, Gabriel Cabo, expulsos, assim como o técnico da equipe gaúcha, Cláudio Tencati.

Em sua coletiva, entretanto, o comandante do clube de Pelotas não poupou críticas ao seu colega vascaíno.

Marcelo Cabo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

– A confusão se deu porque o senhor Marcelo Cabo deveria ter ganhado o jogo e cumprimentado seus jogadores. Mas ele se dirigiu ao nosso banco de reservas e dizendo pra nós “Faz agora! Aí, vocês não estavam se irritando? Toma aí, perderam…” Então foi uma provocação. Tem que ter respeito, treinador tem que ter postura. Terminou seu jogo, se você perdeu , vai embora pro vestiário. Se ganhou, comemora com seus jogadores. Não tem que ficar provocando o time adversário.

A versão vascaína

Publicidade

Neste domingo, o Vasco deu a sua versão dos fatos e acusou integrantes da comissão técnica do Brasil de provocações durante a partida.

– Médico e massagista do Brasil-RS passaram o jogo todo provocando o banco do Vasco da Gama, dentro da área de competição. Os profissionais diziam, inclusive, frases como “Boa viagem pra vocês” e “Ainda vão tomar mais”, desde o primeiro tempo de partida – alegou o clube de São Januário.

Relacionadas

Vasco
Daniel Amorim

– Ao final do jogo, Marcelo Cabo se direcionou ao médico e ao massagista que provocaram o banco vascaíno ao longo da partida com a seguinte frase: “Vocês têm que aprender a respeitar o trabalho dos outros. Respeita o Vasco. Faz graça agora”. Então, Cláudio Tencati, sem saber o que aconteceu durante todo o jogo, se sentiu ofendido e iniciou a confusão – completou.

Publicidade

Por conta dos cartões vermelhos recebidos por Marcelo Cabo e seu assistente, Gabriel Cabo, não poderão estar na próxima partida do Vasco. Assim o Cruzmaltino será comandado pelo auxiliar Fábio Cortez nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, em São Januário.

Comentários