Os efeitos da série de maus resultados está sendo grande pelos lados do Vasco. A insatisfação é alta. Ricardo Sá Pinto sofre grande pressão após as goleadas sofridas para Ceará e Grêmio, e da eliminação na Sul-Americana, tudo no espaço de uma semana.
O presidente Alexandre Campello e o VP de futebol José Luís Moreira, por enquanto, bancam o treinador. Mas muitos garantem que a situação do português é insustentável. Além disso, pesa contra ele o fato de Vanderlei Luxemburgo estar livre no mercado.
Leia também:
Vasco não resiste ao Grêmio
Sá Pinto balança, mas segue confiante
Em 2019, Luxa assumiu o time e conduziu a equipe a uma temporada considerada acima das expectativas. Mas desde que o treinador decidiu deixar São Januário para assumir o Palmeiras, nada deu certo para ambos. O Vasco está em seu terceiro treinador, teve Abel e Ramon antes de Sá Pinto, e coleciona fracassos. Já Luxa teve sua passagem no Verdão interrompida após não conseguir fazer o time embalar.
O Vasco é 17º colocado na tabela do Brasileirão com 24 pontos em 23 rodadas. Restam 15 jogos para somar 21 pontos e chegar aos 45, número considerado seguro para escapar do rebaixamento.
– Nesta altura, a prioridade é sair desta zona. É a prioridade. Temos de assumir com seriedade. A prioridade é sair dessa zona. É o objetivo. Depois, vamos ver o que conseguimos. Se conseguimos criar outro objetivo – avaliou Sá Pinto depois da derrota na Arena do Grêmio.
Delegação retorna sem sustos
A delegação retornou de Porto Alegre nesta manhã e o O desembarque no Aeroporto Tom Jobim contou com reforço da Polícia Militar, mas transcorreu sem problemas. Talvez pelas fortes chuvas que caíram na capital fluminense, a torcida não apareceu para protestar.
A segunda-feira será de reuniões no Vasco e a diretoria decidirá se mantém o treinador ou opta pela demissão.
Você Também pode gostar
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Bolasie é o pai do Vasco: os memes do empate do Criciúma com o clube carioca
- Viciado em vencer! Os memes da vitória do Vasco sobre o Internacional
- Rumo ao G-4! Os memes da goleada do Vasco sobre o São Paulo
- Thiago Alcântara pode deixar a Europa e jogar no Brasil
- Casas de Apostas redefinem patrocínios no futebol brasileiro