Publicidade

A base do Vasco continua fazendo bonito no cenário nacional. A equipe sub-17 do Gigante da Colina está na final do Brasileiro da categoria depois que venceu o Cruzeiro por 6 a 2, neste domingo. A decisão do título vai pegar fogo, porque será contra o maior rival, o Flamengo.

Apesar de um início irregular na fase classificatória, a equipe embalou no final e fechou em terceiro no grupo B. Nas quartas, a garotada cruzmaltina eliminou o Palmeiras com uma vitória em casa (2 a 1) e um empate fora (2 a 2).

Equipe sub-17 do Vasco está na final do Campeonato Brasileiro (Divulgação)

Assim, nas semifinais, o Vasco encarou o Cruzeiro, que surpreendeu ao desbancar o Athletico-PR. O Furacão avançou como líder do grupo B. Após um empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Vasco atropelou a Raposa em São Januário.

Publicidade

A torcida agora é para que o sub-17 repita o sucesso do sub-20, atual campeão da Copa do Brasil e da Supercopa. Mas a tarefa não será fácil. O Flamengo fez a melhor campanha da fase classificatória e chegou à final eliminando os poderosos Atlético-MG e São Paulo.

Relacionadas

Lisca Vasco

Antes da final em dois jogos, o Vasco, entretanto, tem outro compromisso decisivo já nesta quarta-feira. Os Meninos da Colina vão enfrentar o Fluminense, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela final da Copa Rio sub-17.

Leia também:

Análise do clássico: Botafogo mostra evolução contra um Vasco instável

Publicidade

Trinca! Botafogo vence o Vasco no clássico carioca

Comentários