Publicidade

O Vasco aguarda ansiosamente a decisão da Justiça no julgamento desta quinta-feira, no Rio. A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ) irá decidir sobre a validade das eleições realizadas no dia 7 de novembro. No pleito, Leven Siano foi o mais votado para presidente, e se ele for confirmado, o meia Martín Benítez seguirá no Vasco.

Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Se a Justiça julgar pela anulação, poderá validar as eleições do dia 14, vencidas por Jorge Salgado, ou então determinará a realização de um novo pleito.

O futuro do jogador no clube depende, portanto, do resultado do julgamento. O empresário de Benítez, Adrian Castellanos confirmou a informação em entrevista ao Canal Atenção Vascaínos.

Publicidade

– Creio que tudo se resume em uma resposta, que vamos esperar até o dia 17 para que a Justiça oficialize o novo presidente. O que posso dizer é que se o presidente for Leven Siano, ele se comunicou conosco há 48 horas e nos disse que queria que Martín permanecesse no Vasco, e que fará todos os esforços para comprá-lo – disse o agente.

Leia também:

Independiente aceita pedido de mais tempo do Vasco

Publicidade

Julgamento na quinta pode definir presidente no Vasco

Siano conversou com Agente de Benítez

Leven Siano se encontrou com Castellanos após sua eleição e assegurou ao agente sua intensão de concretizar o negócio. O Vasco irá comprar 60% dos direitos do jogador junto ao Independiente por 4 milhões de dólares, ou pouco mais de 20 milhões de Reais, no câmbio atual.

– Martín obviamente quer ficar no Vasco, ama o Vasco, e não vai conversar com outro clube até que se esgotem todas as possibilidades. Para nós, o dia 17 é o dia final para sabermos se vai ficar ou não no Vasco. O Independiente sabe desse assunto e nos está dando essa possibilidade, e que depois do dia 17, quando estiver vencido o prazo de uso da opção, pode negociá-lo – completou Castellanos.

Publicidade

O empresário, entretanto, deixou claro que se a decisão da Justiça não for favorável a Siano, será muito difícil que Benítez fique. Nesse caso, ele disputará apenas mais duas partidas pelo Cruzmaltino antes do final do seu contrato.