Publicidade

O Vasco não jogou a toalha com relação ao acesso e o sonho está mais perto. Os últimos resultados renovaram as esperanças do Cruzmaltino.

Há duas rodadas, os matemáticos apontavam entre 3 e 4% de chance para o Vasco terminar a Série B dentro do G-4. Mas após duas vitórias consecutivas, segundo os matemáticos que analisam o futebol, este número se elevou para 6,7% (Chance de gol), 8% (Infobola) e 9,3% (Probabilidades no Futebol/UFMG).

Fernando Diniz melhorou o time do Vasco. Mas tem um longo caminho. Entretanto está mais perto (Divulgação/Vasco)

Mas a tarefa da equipe de Fernando Diniz ainda é muito complicada nas onze rodadas restantes da competição. A primeira equipe dentro do G-4, o Avaí tem seis pontos de vantagem sobre o Cruzmaltino. A estimativa é de que o Vasco precise vencer pelo menos sete partidas e ainda empatar algumas para alcançar o objetivo.

Publicidade

MAIS! Riquelme pede passagem no Vasco 

Isso para uma equipe que não conseguiu ainda vencer três partidas seguidas na competição é um feito e tanto. E esse jejum já tem que acabar na próxima rodada, diante do Confiança, em Sergipe.

Relacionadas

O Vasco vai enfrentar a equipe de Aracaju neste domingo, no Batistão, às 18h15 (de Brasília). Os sergipanos aparecem na penúltima colocação na tabela e lutam para escapar do rebaixamento. Nas últimas duas rodadas, venceram o Botafogo em casa e empataram com o líder Coritiba, no Paraná.

Comentários