Vasco

Sem folga, Vasco treina e viaja para Fortaleza nesta segunda

Depois de perder o clássico contra o Flamengo na quinta-feira, o Vasco trabalha sem folga para o confronto direto com o Fortaleza. O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou, portanto, atividades no sábado e no domingo. Além disso, a equipe treina nesta segunda no CT do Almirante e viaja em seguida para a capital cearense.

Treino no CT do Almirante (Divulgação CRVG)

O Cruzmaltino retornou à zona do rebaixamento com o empate do Bahia com o Goiás na abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado. O Vasco e a equipe baiana somam 37 pontos, mas o Gigante tem uma vitória a menos e caiu para a 17ª colocação. Já o Fortaleza ocupa o 15º lugar, com apenas um ponto a mais.

Enquanto faz o elenco correr nos treinos, Luxemburgo prepara mudanças na equipe. O lateral Léo Matos não enfrentará o Fortaleza após receber o terceiro amarelo no clássico. Outra mudança, por questões táticas, entretanto, acontecerá no meio de campo.

Leia também:

Luxemburgo: ‘Eu quero ficar no Vasco para brigar na parte de cima da tabela’

O volante argentino Léo Gil deve perder seu lugar no time após sequência de jogos muito fracos. Mas a lista de candidatos é extensa, e Andrey, Juninho, Carlinhos, Caio Lopes e Marcos Júnior tem chance entre os 11 iniciais.

Cayo Tenório é o provável substituto de Léo Matos, mas se o treinador optar por recuar Yago Pikachu, mais uma vaga no meio será aberta. A definição do time deve acontecer no treino desta segunda pela manhã.

A preocupação do treinador com esse jogo é justificada pelo desempenho do Vasco contra equipes que estão hoje na metade debaixo da tabela. No segundo turno do Brasileiro, o Cruzmaltino venceu apenas o Botafogo e Sport, mas empatou com Atlético-GO e Bahia, e perdeu para Ceará, Athletico-PR e Coritiba.

No primeiro turno, em São Januário, Vasco e Fortaleza empataram em 0 a 0. A bola rola no Castelão a partir das 19h15.

Você Também pode gostar