Publicidade

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), em decisão nesta terça-feira, confirmou a eleição vascaína que levou Jorge Salgado à presidência. O pleito, realizado no dia 14 de novembro de 2020, aconteceu sete dias após outro que apontou como vencedor Leven Siano.

O que se sucedeu no processo eleitoral do Vasco da Gama foi uma batalha jurídica pelo poder, que levou à posse de Salgado em janeiro desse ano. Mas inconformados com o resultado, os apoiadores de Leven Siano promoveram novas ações e recurso para tentar revertê-lo.

Vitória na Justiça confirma Salgado como presidente do Vasco (Reprodução Vasco TV)

A Primeira Câmara Cível do TJ-RJ examinou três recursos, um do clube, um de Jorge Salgado e outro de apoiadores de Siano. Por decisão unânime, os dois primeiros receberam decisão favorável enquanto o terceiro não. Assim, Jorge Salgado segue presidente do Vasco.

Publicidade

Siano se manifestou após a decisão com uma postagem em sua conta no Instagram:

“Não há motivos para tristeza quando se sabe o caminho. As sementes estão plantadas, façam delas grandes árvores.

Saibam que nosso clube é um retrato do que é o nosso país, que só vai mudar com muito investimento em educação.

Publicidade

Agradeço muito o carinho de cada Vascaíno. Estar no coração de vocês é a maior vitória que uma pessoa pode ter.”

Leia Também:

Empurrou! Diniz aponta torcida como fundamental na atuação do Vasco

Desde que assumiu a presidência, Jorge Salgado enfrenta a grave situação financeira do clube e ainda convive com problemas dentro de campo. Mas as coisas começam a melhorar nas duas frentes. O clube aos poucos está reestruturando suas dívidas e pode fechar o ano com superavit nas contas.

Publicidade

Além disso, o time iniciou uma reação na Série B do Brasileiro e reacendeu as esperanças de estar na primeira divisão em 2022. Assim, Jorge Salgado falou com otimismo aos jogadores após a vitória sobre o Goiás, na última segunda-feira.

– Quero enfatizar a vitória de vocês. Foi espetacular. A volta da nossa torcida, o nosso parceirão aí em cima… Acho que a gente está começando a entrar numa onda boa. É só continuar aí que a gente vai chegar lá. Tenho certeza absoluta. Eu acredito – disse Salgado.

Relacionadas

Comentários