Vasco

Salgado quer Luxemburgo no Vasco, mas não garante Benítez

O Vasco atravessa uma das piores fase de sua história. Os graves problemas financeiros e a disputa política interna contribuem para um quadro bastante difícil. Recém eleito, o presidente Jorge Salgado espera colocar o clube num novo rumo, e conta com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Jorge Salgado Vasco

Jorge Salgado (Foto: Jorge Porci/CRVG)

Para o dirigente, o atual treinador já demonstrou seu apreço e dedicação à instituição.

– Vanderlei revela um carinho muito grande pelo Vasco e tem o entendimento da grandeza do Vasco e da camisa que o clube tem. Ele enfatiza isso e entende isso. O Vanderlei consegue transmitir isso e quase em todas as entrevistas ele fala sobre isso. Então gostaria que ele ficasse dois ou três anos no Vasco – afirmou Salgado em Live no canal Atenção Vascaínos, nesta segunda-feira.

O presidente Cruzmaltino, entretanto, admite que a questão financeira terá de ser administrada. Segundo ele, portanto, não há como esperar grandes contratações.

– Grandes contratações não vão ter agora, não vou iludir o torcedor. Muitos garotos subiram. Seis ou sete jogadores subiram. Para esse ano, eles já terão a experiência de uma temporada no profissional. Vamos contratar de acordo com o nosso orçamento – afirmou.

Leia também:

Vasco muda para tentar vencer o Fortaleza em ‘decisão’

Compra de Benítez

Jorge Salgado falou também sobre o meia Martín Benítez, um dos destaques da equipe. O argentino tem contrato até o meio de 2021, mas o presidente não garante que conseguirá comprar seus direitos junto ao Independiente.

– Jogador de qualidade e que a torcida gosta também. Não posso afirmar nada hoje, estamos em fevereiro, e o contrato dele termina no meio do ano. Se eu tiver recursos, o Benítez fica no Vasco. Mas se ele não ficar no Vasco, é contra a minha vontade. Eu não posso prejudicar o clube para contratar um jogador – disse o presidente.

Décimo sétimo colocado no Brasileirão, o Vasco está no Ceará para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira. O duelo é um confronto direto contra o rebaixamento e, portanto, decisivo para o futuro do clube na temporada.

Você Também pode gostar