Publicidade

O time de Ricardo Sá Pinto foi uma equipe diferente e equilibrada na vitória sobre o Santos por 1 a 0, neste domingo. Consistente na defesa e perigoso nos contra-ataques, o Vasco soube segurar o resultado e, segundo o treinador, esteve no controle mesmo quando era pressionado.

Ricardo Sá Pinto (Reprodução VascoTV)

Eficiente no ataque, o Cruzmaltino abriu o placar aos oito do primeiro tempo. Além disso, criou outras oportunidades de ampliar, enquanto soube dar a posse de bola ao Peixe sem se arriscar muito.

– A equipe foi muito sólida, inteligente, competente, organizada. Pressionou quando tinha que pressionar, baixou quando tinha que baixar, entregou o jogo ao adversário quando teve que entregar. Apesar de terem mais posse de bola, mas foi uma decisão nossa pela qualidade que eles têm. Sabíamos que podíamos fazer mais do que um gol a qualquer momento. Tivemos as melhores oportunidades, umas três de fazer o gol, e não me lembro de nenhuma clara deles, sinceramente. Nós controlamos muito bem o adversário, um adversário forte – afirmou o mister em entrevista coletiva após a partida em São Januário.

Leia também:

Publicidade

Vasco segura pressão do Santos em São Januário

Sá Pinto se mostrou aliviado com a primeira vitória da equipe em seis partidas, mas reconheceu que a semana cheia para treinar foi fundamental.

– Finalmente voltamos a ganhar. Ter semanas mais cheias não só nos ajudou a recuperar fisicamente e mentalmente do esforço que fizemos por muito tempo, mas também nos ajudou a treinar, melhorar, corrigir algumas situações. Jogamos contra uma grande equipe, que fez um grande jogo na quarta-feira contra o Grêmio, em que aniquilou completamente o Grêmio, foi muito agressivo, muito impressionante. É um adversário muito difícil, como nós sabemos – avaliou o treinador.

Publicidade

Com o resultado importante, o Vasco deu passo importante na luta para escapar do rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Os três pontos, entretanto, não bastaram para tirar a equipe da zona do rebaixamento. Com 28 pontos, o Cruzmaltino segue na 17ª colocação na tabela, mas encostou em Bahia e Sport.

No próximo domingo, o Vasco tem um duelo importantíssimo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. As duas equipes são adversárias diretas contra o rebaixamento.