Sá Pinto e o desafio de montar um time sem jogadores

publicado em 21/11/2020 às 13:09

A vida de Ricardo Sá Pinto no Vasco não está fácil. Com dificuldades para montar um time base, o técnico aponta não apenas um, mas vários fatores que influenciam no baixo rendimento do time. No entanto, o principal deles é não conseguir definir uma formação efetiva.

O Vasco enfrenta problemas sucessivos de desfalques, que vão desde lesões, passando pela Covid-19, até suspensões. Com o elenco limitado, Sá Pinto precisa lançar jovens, embora sempre com a preocupação de preservá-los. Assim, a cada dia o Vasco vive uma história diferente.

Ricardo Sá Pinto Vasco

Sá Pinto enfrenta dificuldades para montar o time do Vasco | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

“Mesmo quando estamos todos juntos às vezes somos poucos, imagina quando os perdemos. Não é fácil montar um time quando não temos o elenco disponível”, disse em coletiva.

Todos os setores do Vasco enfrentam problemas. Para se ter uma ideia, Miranda e Leandro Castán, zagueiros titulares, não atuam há duas partidas. Sá Pinto também não contou com Benítez no jogo contra o Fortaleza, no meio de campo. Agora tem o caso de Telles Magno, com a Covid-19 – o jogador testou positivo.

“É preciso paciência, esperar e ajudar os jogadores da melhor maneira, principalmente os jovens. Não é um problema que afeta apenas ao Vasco, mas tem nos prejudicado muito”, afirmou o técnico.

Leia também

Sá Pinto sobre o São Paulo: “Vamos acreditar que o Vasco pode fazer um bom trabalho”

Fernando Miguel admite: ‘Fortaleza foi um pouco superior’

Deixe seu comentário:

Comentário