O Vasco está próximo de confirmar o português Ricardo Sá Pinto como novo técnico. O comandante é esperado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira para ser apresentado.
O contrato com os cruzmaltinos deve ser assinado nesta quarta-feira. Em princípio, o português de 48 anos vai ficar vinculado ao Vasco até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.
Sá Pinto estava próximo do acerto com o Panathinaikos-GRE, mas interrompeu a negociação após o interesse do Vasco. Na sua carreira, o português comandou o Sporting-POR e a seleção portuguesa.
O treinador não trabalha desde o fim de 2019, quando deixou o Braga-POR. Sá Pinto chegou a ser pedido por torcedores do Botafogo após a saída de Paulo Autuori.
Desde a demissão de Ramon Menezes, o Vasco sondou alguns nomes, como Dorival Júnior, Roger Machado, Felipão e Dunga. Após as negativas dos brasileiros, os dirigentes cruzmaltinos sondaram alguns treinadores estrangeiros, entre eles Sá Pinto.
Leia também:
Futuro de Valencia no Vasco depende do novo técnico; Patrick acertado
Mais um! Elogiado por Sampaoli, reforço argentino chega ao Vasco esta semana
O objetivo dos vascaínos e poder contar com Ricardo Sá Pinto já no banco de reservas no domingo, quando a equipe carioca encara o Internacional, no Beira-Rio.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024