Publicidade

O técnico português Ricardo Sá Pinto conquistou a primeira vitória dele à frente do Vasco pelo Brasileiro. E que triunfo importante. O Gigante da Colina bateu o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, e acabou com uma sequência de nove jogos sem vencer pelo torneio. Sá Pinto analisou o resultado.

Ricardo Sá Pinto Vasco Sá Pinto dá parabéns ao time do Vasco pela vitória | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

“Vitória de todos nós. Este Brasileirão é muito competitivo, todos jogos serão difíceis. Ganhamos bem hoje, mas o adversário tem valor e pode criar problemas. Não conseguimos ser perfeitos, mas conseguimos ser suficientemente bons para vencermos. Então muitos parabéns à equipe e aos jogadores que estiveram fora”, declarou Sá Pinto.

LEIA MAIS! Cano acaba com jejum, Vasco volta a vencer no Brasileiro e deixa o Z-4

Publicidade

Foi o sexto jogo de Sá Pinto à frente do Vasco, somando Brasileiro e Sul-Americana. Ele venceu duas vezes, empatou outros dois jogos e também perdeu em duas ocasiões.

Sá Pinto destaca: Vasco tem margem para crescer

O Vasco foi superior ao Sport. Apenas em alguns momentos que o clube pernambucano chegou a ameaçar. A oscilação é natural, avalia Sá Pinto, especialmente pelo pouco tempo de trabalho e pelo contexto. O técnico destaca que há margem para crescimento.

LEIA MAIS! Fernando Miguel reconhece que instabilidade política atrapalha o Vasco

Publicidade

“Não consigo estar regular os 90 minutos, até porque o adversário tem valor. Estávamos jogando na casa deles, vínhamos há nove jogos sem ganhar. A equipe tem margem para crescer. A maior contrariedade no momento é que eu queria elevar os índices fisiológicos, mas ao mesmo tempo recuperá-los para quinta. Minha preocupação é recuperá-los para os próximos jogos. Espero que o time consiga recuperar bem para fazermos outro bom jogo contra o Fortaleza. Vai ser um jogo muito difícil”, acrescentou Sá Pinto.

LEIA MAIS! Cano desencanta e projeta mais gols para ajudar o Vasco a se afastar do Z-4

Com a vitória sobre o Sport, o Vasco deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro. Agora, ocupa a 15ª colocação, com 22 pontos em 19 jogos. O Gigante da Colina volta a campo na quinta-feira, quando vai receber o Fortaleza em São Januário, às 19h, em jogo válido pela 16ª rodada e que havia sido adiado.