Se faltava alguma coisa, não falta mais. Os principais jornais de Portugal confirmaram na manhã desta quarta-feira (14) que Sá Pinto aceitou a proposta do Vasco, chegando a um acordo com o clube carioca. Ele viaja ao Rio de Janeiro para assinar e assumir como sucessor de Ramon Menezes.
Sá Pinto, de 48 anos, tinha na mesa uma proposta do Panathinaikos, da Grécia, mas abriu mão disso para trabalhar no Brasil. Vai pegar um Vasco da Gama, atualmente 10º colocado do Brasileirão, e em crise com a torcida. Ainda conforme jornais portugueses, terá um contrato válido até o fim do Brasileirão, assim, previsto para fevereiro de 2021.
Embora esteja em clube desde que deixou o Braga, em dezembro de 2019, Sá Pinto segue agora o caminho aberto recentemente por Jorge Jesus, no Flamengo, e Jesualdo Ferreira, no Santos. Após a estreia como treinador principal no Sporting (2011-2012), o ex-jogador português passou por Estrela Vermelha (Sérvia), por OFI Creta e Atromitos (Grécia), Standard Liége (Bélgica) e Legia de Varsóvia (Polónia). Trabalhou ainda com o Belenenses.
Leia também
Sá Pinto já foi expulso de avião, bateu em Liedson e agrediu treinador
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil