Se faltava alguma coisa, não falta mais. Os principais jornais de Portugal confirmaram na manhã desta quarta-feira (14) que Sá Pinto aceitou a proposta do Vasco, chegando a um acordo com o clube carioca. Ele viaja ao Rio de Janeiro para assinar e assumir como sucessor de Ramon Menezes.

Ricardo Sá Pinto estava sem clube desde dezembro de 2019 (Foto: Reprodução)
Sá Pinto, de 48 anos, tinha na mesa uma proposta do Panathinaikos, da Grécia, mas abriu mão disso para trabalhar no Brasil. Vai pegar um Vasco da Gama, atualmente 10º colocado do Brasileirão, e em crise com a torcida. Ainda conforme jornais portugueses, terá um contrato válido até o fim do Brasileirão, assim, previsto para fevereiro de 2021.
Embora esteja em clube desde que deixou o Braga, em dezembro de 2019, Sá Pinto segue agora o caminho aberto recentemente por Jorge Jesus, no Flamengo, e Jesualdo Ferreira, no Santos. Após a estreia como treinador principal no Sporting (2011-2012), o ex-jogador português passou por Estrela Vermelha (Sérvia), por OFI Creta e Atromitos (Grécia), Standard Liége (Bélgica) e Legia de Varsóvia (Polónia). Trabalhou ainda com o Belenenses.
Leia também
Sá Pinto já foi expulso de avião, bateu em Liedson e agrediu treinador
Você Também pode gostar
- Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil: onde assistir, data e horário
- Vasco x Puerto Cabello: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil