Publicidade

O Vasco voltou aos trabalhos depois de vencer o Santos por 1 a 0, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresentou nesta terça-feira para a primeira atividade da semana de olho no jogo contra o Athletico-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Gabriel Pec Vasco Gabriel Pec foi um dos jovens observados por Sá Pinto | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Enquanto os titulares contra o Peixe fizeram um trabalho regenerativo, os demais disputaram um coletivo. A atividade contou com a presença de diversos jogadores da equipe sub-20, conforme havia prometido o treinador.

LEIA MAIS! Sá Pinto redescobre seu antigo pupilo, que salva a pele do treinador do Vasco

Publicidade

– Gostei muito do jogo contra o Atlético (do sub-20). Foi uma vitória também de muita alma, de organização, de uma equipe com boa mentalidade, que quis mesmo ganhar, destemida. E vi jovens com talento e com vontade de chegar à primeira equipe. É isso que nós queremos, que eles continuem no processo de evolução e, depois, criar condições para que eles possam vencer aqui – disse Sá Pinto.

LEIA MAIS! Sá Pinto: ‘O Vasco já merecia ter tido melhores resultados anteriormente’

A equipe sub-20 do Vasco conquistou recentemente o Carioca da categoria e está classificada para a final da Copa do Brasil, diante do Bahia. Nesta terça, Caio Lopes, Arthur Sales, Weverton, João Pedro, Gabriel Pec e Marcos Dias participaram do coletivo.

Vasco com reforços e desfalques para o próximo jogo

Publicidade

Para enfrentar o Furacão, Sá Pinto não poderá contar com o zagueiro Jadson e o lateral-esquerdo Henrique. A dupla recebeu o terceiro amarelo contra o Peixe. Entretanto, o treinador terá os retornos de Neto Borges, Leonardo Gil e Talles Magno. Já Martín Benítez, com edema muscular na panturrilha, faz tratamento intensivo e é dúvida.

LEIA MAIS! Adeus? Ribamar não deve mais vestir a camisa do Vasco

Com 28 pontos, o Cruzmaltino está em 17º lugar na tabela de classificação, mesma contagem do Bahia, 16º. O Vasco, portanto, tem grandes chances de deixar o Z-4 na próxima rodada até mesmo se empatar na Arena da Baixada, desde que o Bahia perca do Inter, em Salvador.