Publicidade

O Vasco vem mostrando reação na Série B do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos venceram suas últimas duas partidas na competição.

Além dos bons resultados, as atuações vascaínas vêm sendo elogiadas. O zagueiro Ricardo Graça elogiou o técnico Fernando Diniz e a melhora do setor defensivo da equipe.

Ricardo Graça vem tendo sequência entre os titulares (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

– O Diniz é inteligente. O sistema defensivo não é só o zagueiro ou laterais ou goleiro. É um todo. A nossa melhora é porque o pessoal lá da frente está ajudando, o Cano, o Nenê, Marquinhos Gabriel. Eles dão a vida. Temos uma regra aqui que é todo mundo passar da bola, passar para trás. Isso ajuda bastante São todos jogando, todos marcando. A marcação começa lá na frente e aí tudo fica mais fácil – disse.

Publicidade

Ricardo Graça citou como exemplo um lance contra o Goiás. Os cruzmaltinos se recuperaram rapidamente após Bruno Gomes perder uma bola depois de uma cobrança de escanteio.

– A nossa recomposição é assim mesmo. A nossa regra é passar da bola e dar a vida. Esse lance aí foi o mais bonito do jogo para mim. Não foi a gente saindo com posse de bola. Eu até brinquei, mandei no nosso grupo. Aquilo ali é primordial, não só para mim, para todos. Para o professor. Quando a gente perde a bola, todo mundo passa da linha da bola e dá o seu melhor. Eu, Castán, Marquinhos Gabriel, Morato… a gente abaixa a cabeça e sai correndo. Nem vê onde a bola vai. Eu dou um pique e nem vejo. Quando vi, a bola já estava com o Marquinhos. A nossa recomposição foi muito boa. Mas eu não posso falar só da defesa. Tem o pessoal da frente. É um grupo, é o coletivo. A nossa recomposição, a nossa vontade de marcar é o diferencial para dar certo – declarou.

Relacionadas

O Vasco tenta seguir na aproximação do G-4 da Série B neste sábado, quando encara o Confiança, em Aracaju.

Comentários