O Vasco não dá sinais de que ainda possa brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O tropeço no empate por 1 a 1 com o Bragantino em casa no fim de semana mostrou isso. Mas a semana livre de treinos parece ter feito bem ao grupo. A confiança é tanta que a ordem é não se intimidar com o Atlético-MG, adversário da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 20h30, no Mineirão. O técnico Ramon mandou um recado a quem pensa que o Vasco jogará acuado: ‘Somos o Vasco da Gama’.
A partida será na casa do adversário e será uma chance para o Cruzmaltino se recuperar na competição. Após uma derrota e um empate, a equipe caiu para a quinta colocação na tabela com 18 pontos, seis a menos que o Galo.
– O Brasileiro é muito difícil, dentro ou fora de casa, sempre é uma dificuldade grande. São grandes adversários que teremos pela frente. A começar pelo líder do Brasileiro, o Atlético-MG, que teremos pela frente no domingo. Temos que respeitar, mas somos Vasco da Gama. E pode ter certeza que os adversários começaram a nos respeitar – avaliou Ramon
– Mas são jogos decisivos, todos com cargas de final. Temos muitos atletas jovens, a pressão sempre existe, a dificuldade também, mas estamos indo muito bem – completou.
Leia também:
Campello admite investir em reforço de peso no Vasco
Vasco negocia com ganês que atua nos EUA
O ex-jogador e ídolo do Gigante da Colina assumiu o comando da equipe durante a paralisação do futebol pela pandemia. Desde então o Vasco evoluiu na temporada, mas a sequência de jogos vem cobrando seu preço. Três titulares estão em fase de recuperação de lesões musculares e são dúvidas para domingo.
Vasco dá boas notícias a Ramon vindas do plantão médico
O zagueiro Ricardo Graça, o volante Andrey e o meia Benítez iniciaram a transição para os treinos com bola esta semana.
– Sabemos que a sequência de jogos é muito grande. Você ter uma semana para trabalhar é muito bom. Esperamos contar com esses três jogadores totalmente recuperados, estão trabalhando muito para que isso aconteça – disse Ramon sem confirmar o retorno dos atletas.
No Brasileirão, o Vasco tem sido uma pedra no sapato do Atlético na capital Mineira nos últimos anos. Nos três duelos mais recentes em Belo Horizonte, foram duas vitórias vascaínas, em 2017 e 2019, e um empate, em 2018.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco