Vasco

Ramon Menezes mostra confiança para iniciar trabalho no Vasco

Ramon Menezes (Foto: Carlos Gregório/Vasco)

O Vasco não teve um bom início de temporada sob o comando de Abel Braga. Com a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, a diretoria cruzmaltina optou pela troca no comando e efetivou Ramon Menezes, que era auxiliar permanente no clube.

Ramon Menezes afirmou que se sente preparado para assumir o cargo e destacou que vive seu melhor momento dentro do Vasco.

– O mais importante é que me sinto a vontade. É o meu melhor momento dentro do clube. Em cima de confiança no trabalho, afinidade com os atletas, a leitura da característica de cada atleta – disse à Rádio Globo.

Ramon ainda não conseguiu trabalhar com o elenco em campo. O novo treinador admitiu a ansiedade em iniciar os treinos, mas sabe do momento complicado que o mundo se encontra pela pandemia.

– Estamos em um momento delicado, com a pandemia de coronavírus. Mas, é claro que estou com muita vontade de iniciar o trabalho com o elenco no campo. Só que o tempo não para e tenho conversado todos os dias com todos os departamentos. Houve uma mudança no protocolo com os atletas. Agora há um monitoramento maior – declarou.

O comandante destacou que pretende adiantar aos jogadores sua ideia de trabalho por videoconferência. Ramon Menezes também revelou que Leandro Castán foi o primeiro atleta que ele ligou após ser confirmado como novo técnico do Vasco.

– Conversei com quase todos os atletas. Pretendo falar com todos. Ainda quero realizar uma videoconferência com os jogadores, com os setores, para passar minha ideia de jogo. O Leandro Castán foi o primeiro que liguei, até porque ele é o capitão da equipe e exercer uma liderança muito forte no grupo. Conheço bastante do período que fiquei como auxiliar no Vasco – comentou.

Volta aos treinos somente com liberação

A diretoria do Vasco adiantou que só pretende agendar uma data para o retorno dos treinos presenciais após a liberação das autoridades cariocas. Enquanto isso, o elenco segue com os trabalhos virtuais sob o comando da nova comissão técnica.

Leia também:

Jogadores do Vasco abrem mão de receber em favor dos que precisam

Fernando Miguel lembra momento marcante pelo Vasco


Você Também pode gostar