O retorno do futebol no Rio de Janeiro continua colocando de lados opostos os grandes clubes da cidade. Vasco e Flamengo apoiam o fim da paralisação e Fluminense e Botafogo são contra. O presidente vascaíno, Alexandre Campello, que é médico, defende a segurança do protocolo desenvolvido pela Federação e pelos clubes.
– A gente sempre frisou que o Vasco gostaria que tão logo os órgãos de saúde do Estado e do Município entendessem que era possível voltar ao futebol, que o campeonato fosse retomado. Acho que já está provado que existe segurança – afirmou Campello à Rádio Tupi.
Leia também:
Vasco pode enfrentar Macaé no sábado pelo Carioca
Alívio no Caixa faz Vasco sonhar com reforço para segundo semestre
O Vasco vem testando seus jogadores e profissionais envolvidos e tem realizado treinos em São Januário. O protocolo de treinos tem sido executado com sucesso.
– Nós temos testado nossos atletas e não houve nenhuma contaminação a partir do momento em que eles passaram a treinar sob o nosso comando e controle. Então eu não vejo motivos para não retomar o campeonato a partir do dia 18 ou 19. Ou seja lá o dia que o Arbitral decidir – concluiu o presidente vascaíno.
A Federação de Futebol do Rio marcou para a tarde desta segunda-feira uma reunião do Conselho Arbitral. Na pauta estará o reinício do estadual. A entidade e a maioria dos clubes apoiam a volta do futebol, e Fluminense e Botafogo se opõem. O Tricolor e o Alvinegro nem sequer retornaram aos treinos.
Você Também pode gostar
- TV aberta, pay-per-view e streaming: onde assistir aos jogos dos Estaduais 2024
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim
- Chelsea perto de contratar Andrey
- Olympiacos anuncia Rodinei como seu novo jogador