Vasco

‘Performance muito boa, resultado muito ruim’, lamenta Marcelo Cabo

Marcelo Cabo (Reprodução Cariocão TV)

O Vasco teve tudo para emplacar a segunda vitória no Campeonato Carioca neste sábado, mas voltou de Xerém com um empate. Depois de abrir 2 a 0 no Volta Redonda sob o forte calor da Baixada Fluminense, o Cruzmaltino levou dois gols de bola parada. Apesar de lamentar o resultado, o técnico Marcelo Cabo considerou a performance da equipe muito boa.

Marcelo Cabo (Reprodução Cariocão TV)

Depois de um bom primeiro tempo, o Vasco iniciou o segundo com 1 a 0 no placar. Mas o segundo gol não tardou e a equipe se acomodou e permitiu a reação do Voltaço. No final, criou várias chances de gol mas pecou nas finalizações.

– Acho que Vasco fez grande partida. A performance foi muito boa mas o resultado muito ruim – afirmou Cabo após o jogo.

– A gente tá em processo de evolução da partida do Macaé para cá. Mais importante é que esses meninos conseguiram ultrapassar as adversidades, o calor, o gramado alto, a dificuldade para o passe e acelerar o jogo. Os números são todos favoráveis ao Vasco e a efetividade também. Infelizmente tomamos dois gols de bola parada, mas mesmo depois dos 2 a 2, tivemos três chances reais de vencer a partida – completou.

Leia também:

Vasco abre vantagem mas cede empate ao Madureira

Lateral Zeca reclama da cera do Madureira

Desgaste físico pesou

O treinador vascaíno ressaltou as dificuldades físicas dos jogadores no segundo tempo da partida.

– A gente teve muita dificuldade no tempo técnico, com seis, sete jogadores muito fatigados. E a gente em nenhum momento pode fazer uma alteração tática, só as duas últimas. Porque o Marquinhos sentiu a perna pesada, o Bruno sentiu náuseas, o Miranda sentiu uma fisgada. São jogos de três em três dias que a gente tá tendo muita dificuldade, mas tem coisa boa nesse jogo. A equipe continua evoluindo, fez uma grande partida, lamentamos o resultado, mas é continuar trabalhando que tem clássico na terça-feira – afirmou.

O empate pela sexta rodada do Carioca fez o Vasco subir para a oitava colocação no Estadual. Entretanto, a alegria pode durar pouco, já que o Nova Iguaçu enfrenta o Botafogo neste domingo e pode reassumir a posição. Com seis pontos na tabela, o Cruzmaltino está a três do G-4, restando cinco rodadas.

Na próxima rodada, a equipe de Marcelo Cabo vai enfrentar o Fluminense, na terça-feira, em Volta Redonda.

Você Também pode gostar