As duas vitórias seguidas – sobre Confiança e Sampaio Corrêa – embalam o Vasco rumo ao próximo objetivo: chegar ao G-4 da Série B. O Gigante da Colina está na quinta colocação, com 16 pontos, um a menos do que o CRB, quarto colocado.
O Vasco, agora, tem dois testes de fogo para provar que o time de fato superou a instabilidade vivida nesta Série B e que está pronto para chegar ao G-4. Os dois próximos adversários do clube carioca estão à frente na tabela de classificação. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Gigante da Colina visita o Coritiba, vice-líder, com 20 pontos. Depois, o rival será o líder Náutico, que tem 24 pontos, em São Januário, no dia 18.
Vasco espera dar o bote pelo G-4
O técnico Marcelo Cabo sabe a importância destes duelos na caminhada rumo ao G-4 da Série B.
MAIS! Léo Jabá recusa retorno à Grécia por gratidão ao Vasco
– Nós vamos ter uma sequência de confrontos contra times que estão no G-4 e a gente sempre diz que são jogos de seis pontos. Dentro de uma ideia de leitura e do estudo que a gente vai fazer do adversário, o Vasco vai buscar a vitória dentro e fora de casa. É aquela tônica da Série B: vencer em casa e pontuar fora. É isso que a gente vai buscar fazer. Tivemos a sequência dos últimos cinco jogos em que conseguimos nove pontos e estamos com um aproveitamento muito bom, mas sempre buscando ter um aproveitamento melhor. Temos que saber jogar contra aquele adversário direto, entender e estudá-lo – declarou Cabo.
Relacionadas
A questão de pontuar fora de casa passa a ser fundamental. O Vasco vem de duas derrotas como visitante – para Goiás e Cruzeiro. Em 12 pontos disputados longe do Rio, o Vasco somou quatro, o que dá 33,3% de aproveitamento – empatou com a Ponte Preta, na 2ª rodada, e venceu o Brasil de Pelotas, na 3ª.
Você Também pode gostar
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil