Publicidade

As duas vitórias seguidas – sobre Confiança e Sampaio Corrêa – embalam o Vasco rumo ao próximo objetivo: chegar ao G-4 da Série B. O Gigante da Colina está na quinta colocação, com 16 pontos, um a menos do que o CRB, quarto colocado.

O Vasco, agora, tem dois testes de fogo para provar que o time de fato superou a instabilidade vivida nesta Série B e que está pronto para chegar ao G-4. Os dois próximos adversários do clube carioca estão à frente na tabela de classificação. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Gigante da Colina visita o Coritiba, vice-líder, com 20 pontos. Depois, o rival será o líder Náutico, que tem 24 pontos, em São Januário, no dia 18.

Marcelo Cabo Vasco Marcelo Cabo aponta o caminho| Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Vasco espera dar o bote pelo G-4

O técnico Marcelo Cabo sabe a importância destes duelos na caminhada rumo ao G-4 da Série B.

Publicidade

MAIS! Léo Jabá recusa retorno à Grécia por gratidão ao Vasco

– Nós vamos ter uma sequência de confrontos contra times que estão no G-4 e a gente sempre diz que são jogos de seis pontos. Dentro de uma ideia de leitura e do estudo que a gente vai fazer do adversário, o Vasco vai buscar a vitória dentro e fora de casa. É aquela tônica da Série B: vencer em casa e pontuar fora. É isso que a gente vai buscar fazer. Tivemos a sequência dos últimos cinco jogos em que conseguimos nove pontos e estamos com um aproveitamento muito bom, mas sempre buscando ter um aproveitamento melhor. Temos que saber jogar contra aquele adversário direto, entender e estudá-lo – declarou Cabo.

Relacionadas

Marcelo Cabo Vasco

A questão de pontuar fora de casa passa a ser fundamental. O Vasco vem de duas derrotas como visitante – para Goiás e Cruzeiro. Em 12 pontos disputados longe do Rio, o Vasco somou quatro, o que dá 33,3% de aproveitamento – empatou com a Ponte Preta, na 2ª rodada, e venceu o Brasil de Pelotas, na 3ª.

Comentários