Publicidade

Revelação das categorias de base do Vasco, o lateral-esquerdo Riquelme vai ganhando espaço no Vasco com o técnico Fernando Diniz. O jogador, que completou 19 anos em agosto, é uma das grandes promessas do Cruzmaltino e começa a mostra isso em campo.

Na partida da última segunda-feira, contra o Goiás, o treinador cruzmaltino não exitou em colocar o menino como titular. Com o lateral-direito Léo Matos suspenso, Diniz deslocou Zeca para a posição e escalou a promessa na esquerda. A aposta deu certo, porque foi dele o cruzamento perfeito na cabeça de Morato no primeiro gol do Vasco, que abriu o caminho para a vitória.

Riquelme entra bem no time e ganha espaço com Diniz no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

– Ele jogou muito bem, é um jogador extremamente talentoso e a nossa relação, a gente se aproximou logo no primeiro dia da minha chegada. Ele é colega de seleção do Marcos Paulo e do João Pedro, que trabalhei junto no Fluminense. Tivemos um conexão imediata. Ele é um jovem talentoso e que tem um futuro brilhante pela frente – afirmou Diniz após o jogo.

Leia Também:

Publicidade

Vasco tem reforços e problemas para o jogo contra o Confiança

Nenê: ‘Vou tentar chegar aos 45 e passar o Zé Roberto’

A opção por Zeca na direita e Riquelme na esquerda vem ganhado defensores, especialmente entre os torcedores. Mas isso não surpreende quem trabalhou com o jogador nas divisões de base.

Publicidade

– Foi um atleta que nós tivemos um convívio diário bem intenso. Então fico feliz em poder participar da formação dele. O Riquelme é um atleta especial, um ser humano ímpar. Um garoto de muito futuro, que tem na sua capacidade ofensiva talvez o seu ponto mais forte. Ele é um atleta muito potente, de muito volume e muita capacidade técnica – disse Bruno Almada, ex-técnico do sub-15, ao canal Detetives Vascaínos.

Relacionadas

Outro que tem muitos elogios a Riquelme é Celso Martins, técnico que trabalhou no sub-17.

– Riquelme sempre foi um jogador com muito talento técnico na base. É uma joia do Vasco, tem que ser tratada com carinho. Convocações de Seleção Brasileira. Como todos na base, sempre tiveram aqueles momentos de altos e baixo, mas no caso do Riquelme, muito mais altos do que baixo. Acho que não só eu, mas todo mundo que trabalhou com ele na base tinha certeza que quando tivesse uma oportunidade no profissional, ele ia conseguir corresponder.

Publicidade

O ano de 2021 vai, portanto, se tornando o da afirmação de Riquelme como profissional do Vasco.

Comentários