Publicidade

O Vasco voltou a perder no Campeonato Brasileiro neste domingo. Diante do Grêmio, em Porto Alegre, o Cruzmaltino caiu de quatro pela segunda vez consecutiva na competição. Após a partida, o goleiro Fernando Miguel reconheceu que o desempenho do Vasco em campo não faz o torcedor acreditar na equipe.

Fernando Miguel (Reprodução SporTv)

Na semana passada, a derrota foi para o Ceará, por 4 a 1, em São Januário. Neste domingo, na Arena do Grêmio, o placar foi 4 a 0. O bom jogo defensivo alcançado desde a chegada de Ricardo Sá Pinto, portanto, não existe mais.

– É difícil a gente vir aqui e achar uma palavra, um discurso que vá convencer ou que vá motivar alguém a acreditar nessa equipe. Mas eu sempre tive comigo que é o campo que se expressa pela gente. É ele que fala, que faz o torcedor acreditar ou não. No momento a gente não tem conseguido demonstrar isso – disse Fernando Miguel em entrevista ao SporTV após a partida.

Publicidade

Leia também:

Vasco não resiste ao Grêmio e sofre nova goleada

Time precisa encontrar equilíbrio

Ao analisar o jogo, o goleiro apontou a competitividade da equipe na primeira etapa. Contudo, no segundo tempo, faltou equilíbrio e o Grêmio se aproveitou.

Publicidade

– Fomos uma equipe competitiva e equilibrada talvez no primeiro tempo, mas no segundo a gente não conseguiu competir. Não conseguiu criar as situações que nós queríamos criar e muito menos controlar a equipe do Grêmio defensivamente. Ficamos expostos o tempo todo, aceleramos as jogadas que deveríamos tocar, tocamos nas jogadas que deveríamos acelerar.

– Então a gente precisa encontrar um equilíbrio. A gente só encontrando esse equilíbrio é que a gente vai conseguir mudar esse panorama e fazer com que o torcedor acredite que as nossas atuações façam a gente sair dessa situação – completou.

O Vasco segue na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 24 pontos. Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe o Fluminense em São Januário, no domingo.