Publicidade

Uma das mais belas ações da diretoria do Vasco. O folclórico massagista Pai Santana recebeu uma homenagem do clube pelo décimo ano de seu falecimento. Para celebrar a vida do ídolo extra-campo, o Cruzmaltino lançou uma camisa comemorativa que batizou de “Ritual”.

Vasco presta homenagem a Pai Santana. Assim fez justiça (Foto: Twitter Vasco)

“Pai Santana é um ídolo imortal do Vasco da Gama sem ter entrado nenhuma vez em campo, ter feito um gol ou comandado uma equipe. Sua contribuição era feita principalmente nos treinos e aquecimento. Pensando nisso, resolvemos utilizar justamente este momento para lembrar dele.

MAIS! Bugre coloca mais pressão no Vasco

Santana tinha um ritual clássico antes dos jogos. Fazia sua oração, entrava no campo com seu tradicional fraque branco, usava a nossa torcida e beijava a bandeira estendida no gramado. Esta imagem é viva no imaginário de todo vascaíno que teve a oportunidade de presenciar essa cena” – publicou o clube em seu site oficial.

Relacionadas

Publicidade

Pai de santo, Eduardo Santana era mineiro de Andrelândia e chegou ao Vasco em 1953. Esteve ligado ao clube durante mais de cinquenta anos, até 2006, quando saiu aos 72 anos. Mas saiu pois passou por graves problemas de saúde nos anos seguintes até falecer em 1 de novembro de 2011. Entretanto vai viver sempre na memória dos vascaínos.

Comentários