Publicidade

O Vasco vive um fim de ano melancólico. A frustração por continuar na Série B é grande. E tem requintes de crueldade. Um dado aumenta o drama do Gigante da Colina: é o único time que caiu na temporada passada que não irá subir.

Nesta segunda-feira, o Goiás venceu o Guarani, em Campinas, e sacramentou o acesso com uma rodada de antecedência. O Esmeraldino, assim, junta-se a Coritiba e Botafogo como garantidos na Série A.

Nenê Vasco Nenê bem que tentou, mas não impediu vexame | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco foram os clubes rebaixados no Brasileirão de 2020. Destes, apenas o Gigante da Colina não conseguiu o acesso. E sofreu na maior parte da Série B.

Relacionadas

Ricardo Gomes

Publicidade

O Vasco não figurou no G-4 na Série B. Na reta final, com a chegada de Fernando Diniz, o Gigante da Colina chegou a engatar uma reação e deu esperanças à torcida. Entretanto, falhou no momento decisivo.

MAIS! Em fim de contrato com Vasco, Andrey está na mira do Internacional

A partir do empate com Náutico, pela 31ª rodada, em que abriu 2 a 0, o Vasco viu tudo ruir. O sonho se transformou em pesadelo. O Gigante da Colina perdeu força e, com uma sequência ruiu, ficou sem chances de acesso.

Publicidade

O Vasco, agora, encerra o ano contra o Londrina, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Café. O Gigante da Colina está na nona colocação, com 49 pontos.

Comentários