Publicidade

Ao longo da temporada, o elenco do Vasco recebeu muitas críticas quando os resultados não apareciam. Foi assim com Marcelo Cabo e depois com Lisca. Mas agora, que o time embalou na Série B, a visão do técnico Fernando Diniz é diferente.

Após a vitória sobre o líder Coritiba por 2 a 1 no último sábado, o Vasco chegou ao quarto resultado positivo em cinco rodadas. Com Diniz no comando, o time tem dois empates, quatro vitórias e uma derrota, ou seja, 67% de aproveitamento.

Elenco do Vasco se supera com Fernando Diniz e vê acesso mais próximo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

– Eu acho que é uma combinação muito positiva. O elenco do Vasco, de fato, foi muito bem formado e elaborado por quem estava aqui antes de mim. Tem muitos jogadores técnicos, o Vasco tem muitos jogadores bons nas suas categorias de base. Já temos alguns aqui e outros que num próximo momento vão pintar aqui – afirmou Diniz em sua coletiva.

Publicidade

– Eu acho que isso faz parte daquilo que o Vasco tem que projetar pro futuro. Mas eu considero o elenco que foi montado na Série B certamente um dos melhores elencos. Sempre foi, mas às vezes as coisas no futebol não acontecem por uma série de fatores, porque é muito complexo. Quando o resultado não vem, se coloca todo mundo na mesma panela e mexe, e você não consegue identificar quem está errado – completou.

Leia Também:

Vasco derruba o líder Coritiba e recupera o fôlego na briga pelo acesso

Sarrafiore e as boas notícias no Vasco: renovação e cirurgia com sucesso

Publicidade

Nas 23 rodadas anteriores a chegada de Diniz, o Vasco não passou de um aproveitamento de 46% e estava longe do objetivo do acesso. Mas apesar da falta de resultados, o treinador cruzmaltino fez questão de ressaltar os méritos da diretoria ao formar o elenco para a temporada.

– Então esse primeiro propósito da diretoria (de formar um elenco) que eu não participei praticamente de nada disso, foi muito bem feito. Com a minha chegada aqui, eu percebi isso no elenco. Eu só achei que o estado anímico estava um pouco negativo e os jogadores um pouco desconfiados daquilo que poderiam produzir – avaliou.

Relacionadas

Fernando Diniz Vasco
Nenê Vasco

O Vasco fechou a 30ª rodada da Série B na sexta colocação com 46 pontos. A equipe está quatro pontos atrás do Avaí, o primeiro dentro do G-4.

Comentários