O Vasco já voltou aos treinos em São Januário e vem se preparando para o reinício do Campeonato Carioca. O médico Marcos Teixeira falou sobre a importância dos testes realizados na primeira semana de trabalho para prevenir possíveis lesões futuras.
– Como todos sabem, na semana passada nós iniciamos as avaliações médicas, fisiológicas, nutricionais e físicas e vamos apresentar agora um pouco desses dados e estatísticas, além das novidades que teremos nesta semana. As avaliações foram muito importantes para que pudéssemos ter dados e trabalhar de forma individual com cada atleta. Vimos que aqueles que não tinham tanta estrutura em casa, acabaram sofrendo mais, principalmente no que se refere a força. Então é importante individualizar esses atletas e dados para programarmos o tratamento e a atividade física para cada um para que eles possam atingir e chegar rapidamente ao seu auge físico – disse ao site do clube.
Leia também:
Vasco tem 14 jogadores recuperados da Covid
Campello sobre Marrony: ‘A gente não pode desvalorizar os ativos’
Marcos Teixeira confirmou que 14 dos 16 jogadores que testaram positivo para Covid na semana passada já estão liberados e reiniciaram os treinos.
– Outra notícia importante para o torcedor é que nesta semana estamos recebendo 14 atletas que estavam afastados em função de terem testado positivo, cada um em sua fase no contato com o vírus, mas conseguimos concluir a bateria de testes e estes 14 atletas passam a integrar o nosso grupo a partir dessa semana. Contamos com um Vasco mais forte, praticamente completo à disposição do professor Ramon – declarou, sem revelar os nomes dos atletas.
Médico fala sobre início dos treinos com bola
O médico ressaltou que os protocolos exigidos pela Ferj e aprovados pela Prefeitura estão sendo seguidos diariamente no Vasco. Nesta semana, Marcos Teixeira afirmou que serão realizados treinos com bola com o elenco cruzmaltino.
– É importante dizer que a Prefeitura do Rio e as autoridades sanitárias liberaram a realização dos treinos com bola. Uma vez que todos os jogadores já estão testados e os que tiveram contato com o vírus já estão recuperados e retornando. Todo o nosso protocolo de segurança está sendo seguido. Existe uma triagem na entrada, desinfecção, todo o cuidado da comissão técnica e do departamento médico. Então, ao longo dessa semana, vamos retornar aos poucos aos treinos com bola e em grupo, oferecendo o máximo de segurança aos atletas e profissionais envolvidos – comentou.
A diretoria do Vasco é a favor do retorno do Campeonato Carioca neste momento. No entanto, as autoridades cariocas ainda não liberaram a volta do Estadual.
Você Também pode gostar
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Vegetti é o dono dos gols do Vasco – veja os números do atacante
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5