Vasco

Mauro Galvão aprova Ramon mas alerta para necessidade de reforços

O ex-zagueiro Mauro Galvão aprova a efetivação de Ramon Menezes no Vasco, entretanto, ele alerta para necessidade de reforços. Segundo o capitão do Cruz-Maltino na Libertadores de 1998, a dupla Ramon/Lopes tem tudo para dar certo.

Mauro Galvão (Youtube)

– Acho que essa contratação do Ramon e do Antônio Lopes é uma forma que o Vasco está tentando aproveitar melhor aquilo que ele tem dentro do próprio clube, na base. E também dar sequência aquele trabalho que o Vanderlei vinha fazendo, com o qual o Ramon trabalhou como auxiliar – afirmou Galvão em entrevista à Rádio Tupi.

– Então acho que é uma oportunidade muito boa pro Ramon dar sequência a essa trabalho. O apoio do Antônio Lopes ali também vai ser bom, vai ser importante, o Lopes conhece bastante o clube – completou.

Mauro Galvão participou dos principais títulos do Vasco na conhecida ‘Era de Ouro’, entre 1997 e 2000. Além da Libertadores, foi bicampeão brasileiro (97 e 2000), Torneio Rio-São Paulo de 99 e Copa Mercosul de 2000.

Leia também:

Demitido de Flamengo e Vasco, Abel se defende

Triste lembrança: Técnicos que fracassaram no Vasco

Necessidade de Reforços

Experiente como jogador e depois como treinador, Galvão fez um alerta aos que comandam o futebol do Vasco. Na sua visão, para que o clube volte a ter sucesso, será necessário reforçar a equipe.

– E o principal que eu vejo é a questão de trazer jogadores. O Vasco precisa, perdeu vários jogadores que já não começaram o ano com a equipe. Deu pra sentir que houve uma queda muito grande em termos de técnica, ficou muito abaixo daquilo que vinha fazendo ano passado. Independente de quem é o treinador, lógico que vamos torcer pelo trabalho do Ramon, mas ele vai precisar de reforços. O Vasco precisa de reforços pelo número de jogadores que saíram. Já não era um grande elenco e ficou mais complicado ainda – opinou Mauro Galvão.

Ramon Menezes aguarda o retorno do futebol, paralisado devido à pandemia da Covid-19, para iniciar seu trabalho. A diretoria, por sua vez, também aguarda o desenrolar da crise para definir sobre reforços.

Você Também pode gostar