O Vasco perdeu o seu Ben10 para 2001. Mas o recém contratado Marquinhos Gabriel está fazendo a torcida esquecer rápido de seu antigo ídolo Martín Benítez.
O meia-atacante de 30 anos vem de temporadas frustrantes no Cruzeiro e no Athletico Paranaense, mas viu no Vasco uma oportunidade na carreira. Gaúcho, se profissionalizou no Internacional e tem passagens por outros grandes clubes, como Palmeiras, Santos e Corinthians.
Neste início de temporada, Marquinhos Gabriel tem mostrado sua importância para a equipe cruzmaltina. Além disso, na primeira vitória do time sob o comando de Marcelo Cabo, foi peça fundamental.
– É um dos pilares da equipe, tem sido importante para os jovens. Ele recuperou a alegria de jogar futebol. Ele tem demonstrado ser o pilar, seja na bola parada ou no jogo. Está sempre disposto a ajudar. Ele tem retomado o bom futebol – afirmou Cabo em sua coletiva após a vitória sobre o Macaé, nesta quarta-feira.
Leia também:
Vasco bate o Macaé e vence a primeira na temporada
Além de participar ativamente das ações ofensivas da equipe, Marquinhos marcou, de pênalti, o segundo gol do Vasco na vitória por 3 a 1.
– O começo dele é promissor. Quando ele estreou contra o Nova Iguaçu, não jogava fazia cinco meses. Quando tivermos como, vamos tirar ele por uns 10 dias e dar uma repaginada física. Para eu receber ele melhor – completou o treinador.
Embora tenha marcado seu gol numa penalidade máxima, o meia teve outras três finalizações em gol, seis assistências e 32 passes certos em 33.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil