Publicidade

O Vasco saiu na frente na disputa pela Taça Rio contra o Botafogo. Embora com uma atuação abaixo do esperado, a vitória por 1 a 0 garantiu a vantagem do empate no confronto decisivo do próximo sábado, em São Januário. Desfalque no último sábado, o meia Marquinhos Gabriel fez falta e é dúvida para a final.

O jogador acusou uma lesão na coxa esquerda no treino da última quinta-feira. Marquinhos Gabriel vem realizando trabalho de fisioterapia em dois períodos, mas nem mesmo o técnico Marcelo Cabo arrisca uma previsão para sua volta ao time.

Vasco x Botafogo Marquinhos Gabriel | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

– É claro que o Marquinhos, no momento que ele vive ele faz falta pra qualquer equipe, não só para o vasco. É nosso titular, nosso homem de articulação, de criação. Mas a gente precisa criar alternância. A gente não pode ficar refém de um atleta e o meu trabalho como treinador é potencializar aqueles que vão substituir – afirmou o treinador à Vasco TV.

Publicidade

– Claro que o Marquinhos faz falta, mas não tenho uma previsão do retorno. Ele está entregue aos competentes médicos do Vasco e com certeza logo vai estar de volta pra nos ajudar ao longo da temporada – completou.

Relacionadas

Mas se não contar com Marquinhos, Marcelo Cabo pode receber reforços. O zagueiro Ernando e o volante Rômulo devem estar à disposição. A dupla treinou normalmente com o grupo ao longo da semana passada, mas por opção não foram relacionados para o primeiro jogo da final da Taça Rio. A expectativa, contudo, é que com os dias adicionais de preparação, estejam em condições na próxima rodada.

Comentários