O técnico Marcelo Cabo está empolgado com os avanços dos jovens promovidos das categorias de base do Vasco. Isso ficou visível durante a estreia na Copa do Brasil na noite de quinta-feira. O Cruzmaltino segurou empate por 1 a 1 com a Caldense em Minas Gerais e avançou para a segunda fase.
Neste duelo contra a Caldense o time do Vasco entrou em campo como oito atletas formados na base. No banco de reservas, outros oito jogadores estavam disponíveis para uma oportunidade.
– Todos que a gente alçou da categoria sub-20 pro profissional estão evoluindo junto com a equipe. Estão crescendo e ganhando rodagem com esses jogos. Uma das coisas que eu coloquei quando a gente sentou pra conversar era que eu pudesse abraçar essa causa da transição dos jogadores da base pro profissional. Eu topei esse desafio porque eu gosto de trabalhar com jovens – afirmou Marcelo Cabo ainda em Poços de Caldas.
MAIS! Marcelo Cabo explica sufoco contra a Caldense
Sem recursos para grandes contratações, o Vasco decidiu prestigiar sua base em 2021. A situação financeira, agravada pelo rebaixamento para a segunda divisão levou a uma reformulação do elenco. Assim fica visível que Marcelo Cabo abraçou o desafio de fazer a transição dos jovens nessa nova fase do Cruzmaltino.
Cabo é só elogios para MT
O treinador vascaíno também destacou o desempenho de MT na partida que classificou a equipe à segunda fase da Copa do Brasil. O jogador é meia de origem, mas tem atuado improvisado na lateral esquerda.
– O MT é um jogador muito bom jogando de meia-atacante, mas hoje nós vimos que podemos ganhar um bom lateral. Ao longo da história do futebol, alguns jogadores foram deslocados do meio para a lateral e chegaram à Seleção Brasileira. Então o MT tem se comportado muito bem. É um jogador com uma imposição física muito boa, muita força, muita técnica. É um menino que tem crescido como todos os outros, como o Lucão, o Pec. Hoje o Ricardo (Graça) fez uma partida impecável – elogiou.
MAIS! Vasco busca goleiro no mercado
De volta ao Rio de Janeiro, o Vasco se prepara para o maior desafio da temporada até o momento. Neste domingo, o Cruzmaltino tem pela frente o primeiro clássico da temporada, contra o Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Além disso o Vasco ainda não ganhou no torneio.
Você Também pode gostar
- Vegetti é o dono dos gols do Vasco – veja os números do atacante
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Bolasie é o pai do Vasco: os memes do empate do Criciúma com o clube carioca
- Viciado em vencer! Os memes da vitória do Vasco sobre o Internacional
- Rumo ao G-4! Os memes da goleada do Vasco sobre o São Paulo
- Thiago Alcântara pode deixar a Europa e jogar no Brasil