Vasco

Marcelo Cabo reorienta ações do Vasco no mercado

Novo técnico do Vasco, Marcelo Cabo já começou a influenciar nas ações do clube no mercado. Após sua a apresentação na terça-feira, o comandante se reuniu com a diretoria de futebol para tratar do elenco vascaíno.

Marcelo Cabo Vasco

Marcelo Cabo tem experiência na Série B (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação)

Antes decidida a renovar o contrato do zagueiro Marcelo Alves, a diretoria vascaína voltou atrás por influência do treinador. Marcelo Cabo, portanto, dará preferência para contratar atletas da sua confiança e utilizar a base do clube.

Cabo, entretanto, mantém silêncio sobre nomes, e despistou durante sua participação no pré-jogo da Vasco TV.

– Não posso dar nenhuma pista, pois temos muita concorrência – disse rindo.

– Mas posso garantir que em breve teremos novidades – completou.

Leia também:

Portuguesa vence garotada do Vasco na estreia

O diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, vai trabalhar ativamente para tentar atender os desejos do treinador. Mas uma coisa parece cada vez mais certa em São Januário, que vários jogadores do elenco de 2020 não devem ser aproveitados.

Ygor Catatau e Marcelo Alves já deixaram o clube, e o lateral esquerdo Neto Borges e o atacante colombiano Gustavo Torres podem ser os próximos. O Vasco negocia a antecipação do fim do empréstimo da dupla.

Além disso, alguns nomes que já tem anos de casa também estão ameaçados, como os zagueiros Leandro Castán e Werley, e o goleiro Fernando Miguel.

Marcelo Cabo acompanhou a estreia do Vasco no Campeonato Carioca da tribuna de São Januário. A equipe, que atuou com jogadores do sub-20 com somente alguns profissionais, perdeu da Portuguesa por 1 a 0.

O trabalho de campo de Marcelo Cabo vai começar na próxima segunda-feira, quando o elenco principal do Vasco se reapresenta. O grupo recebeu dez dias de folga após o fim do Campeonato Brasileiro.

Você Também pode gostar