Vasco

Marcelo Cabo mostra otimismo no Vasco: ‘Foi a primeira vitória de muitas’

O Vasco desencantou e venceu o primeiro jogo na temporada 2021. O Gigante da Colina superou o Macaé por 3 a 1, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. Um resultado que dá confiança para a sequência de trabalho do técnico Marcelo Cabo à frente do Vasco.

Marcelo Cabo Vasco

Marcelo Cabo destaca confiança no trabalho | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

O Cruzmaltino disputou as duas primeiras partidas do Campeonato Carioca com um time de jovens da base e sofreu duas derrotas. Com Cabo no comando, eram três empates, dois pelo Estadual e um pela Copa do Brasil. A falta de vitórias já começava a pressionar o novo treinador.

LEIA MAIS! Marquinhos Gabriel já faz torcida do Vasco esquecer Benítez

“Traz confiança ao trabalho. A gente tem convicção no que faz no dia a dia. Há uma alegria no vestiário. Tivemos de poupar quatro jogadores, afinal, temos de pensar no médio e longo prazos. Mesmo assim, a equipe foi bem. É claro que temos de ter resultado no Carioca, o Vasco é grande e sempre vai tentar ganhar, mas precisamos entender o planejamento para o ano todo. E falo isso em uma vitória”, afirmou Cabo em sua coletiva após o jogo em São Januário.

LEIA MAIS! Bateu saudade: Desábato pode voltar ao Vasco

Comportamento do Vasco agrada a Marcelo Cabo

Além do resultado, o treinador saiu bastante satisfeito com o rendimento do time em campo.

“O importante não foi só a vitória, mas o comportamento. Tivemos números expressivos. Foram 32 finalizações nossas contra 5 deles, 70% posse contra 30%. Sabíamos da dificuldade de jogar com adversário que joga com 10 atrás da bola. O Macaé deu uma única finalização, uma bola parada que rendeu o gol. A equipe suportou melhor fisicamente. A vitória não foi construída de qualquer maneira, teve sabedoria, inteligência e entrega dos jogadores. Foi a primeira vitória de muitas”, avaliou antes de projetar:

“Vamos descansar agora para continuar e buscar a segunda vitória.”

O Vasco volta a campo neste sábado contra o Madureira, pela 6ª rodada do Carioca. Com cinco pontos, o Cruzmaltino aparece em oitavo lugar na tabela de classificação, quatro pontos longe do G-4.

Você Também pode gostar