Vasco

Marcelo Cabo explica opção por poupar jogadores contra o Bangu

O Vasco terá semana importante. Neste sábado, os cruzmaltinos enfrentam o Bangu, em Volta Redonda, pelo Estadual. Já na quarta-feira, o compromisso será contra o Tombense-MG, em Minas Gerais, pela Copa do Brasil.

Cano Vasco

Cano não vai encarar o Bangu neste sábado (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Por conta disso, o técnico Marcelo Cabo vai poupar alguns titulares neste fim de semana, mesmo com a pressão de buscar a vitória sobre o Bangu. O Vasco precisa dos três pontos para se manter com chance de avançar para as semifinais do Carioca.

– É um momento que precisamos estar muito antenados, pois temos dois jogos muito importantes, contra Bangu e Tombense. A partida de quarta-feira é mata-mata, vale nossa sequência na Copa do Brasil, então precisamos chegar lá bem preparados. Tomamos essas decisões, preparamos essa estratégia, para sermos competitivos nesses dois compromissos – disse.

Assim, os cruzmaltinos vão a campo com uma equipe formada com muitos garotos vindos das categorias de base. Cabo afirmou que vai seguir dando chance para os jovens na temporada.

– Queremos prospectar oportunidades para talentos do Clube, como aconteceu com Laranjeira, Figueiredo, Matías, Caio Lopes e outros garotos. Uma pauta do meu trabalho dentro do Vasco é olhar com carinho para a categoria de base, visando lançar os meninos no momento certo. O Caio e o Marlon vão passar por um período de observação. Quero avaliá-los mais de perto, como fiz com outros meninos – declarou.

Leia também:

Vasco prioriza a Copa do Brasil e vai com time alternativo contra o Bangu

Marcelo Cabo chama três jogadores da base para treinos no Vasco

Marcelo Cabo não revelou quais jogadores serão poupados. A tendência é a de que os mais experientes, como Leandro Castán e Germán Cano fiquem no Rio de Janeiro.

Você Também pode gostar