O Vasco venceu o Confiança e chegou ao terceiro triunfo seguido em São Januário na Série B. O resultado colocou os cruzmaltinos na parte de cima da classificação.
O técnico Marcelo Cabo admitiu que precisou ajustar o estilo de jogo da equipe dentro de casa após o início ruim na Segundona.
– Depois das duas primeiras derrotas em casa, repensamos um pouco a plataforma de jogo. O Vasco tem que vencer sempre em casa, tem que ser muito forte, e a Série B é isso. Em campeonato de pontos corridos, tem que vencer em casa e pontuar fora. Temos uma sustentação defensiva maior, mudamos a forma de marcação e diminuímos bastante o número de gols em bola parada. Evoluímos em alguns aspectos, devemos em outros, e é esse equilíbrio que preciso buscar para a equipe poder propor jogo e trazer mais brilho para nosso modelo – disse.
Cabo explicou o que foi modificado para ter um melhor rendimento em São Januário. O treinador ainda lamentou que os cruzmaltinos tiveram jogadores expulsos em seus dois últimos compromissos fora de casa.
– Acho que nosso modelo de jogo deixou a equipe um pouco mais agrupada. Temos jogado mais próximo, o meio-campo é um fator importante e ganhamos sustentação defensiva. Conseguimos três vitórias e as duas derrotas foram com jogadores expulsos. Poderíamos ter uma sequência melhor se não fossem essas expulsões – declarou.
Relacionadas
O Vasco volta a campo nesta sexta-feira, quando terá pela frente o Sampaio Corrêa, em São Januário.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil