O Vasco, com o empate com o Palmeiras, nesta terça-feira, no Allianz Parque, abriu quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Um resultado importante para a permanência na elite. O técnico Vanderlei Luxemburgo valoriza o ponto conquistado, mas aponta para um fator que o Vasco precisa melhorar.
“O empate foi um bom resultado, mas gostaria que meus jogadores fossem para casa com o sentimento de que poderíamos ganhar. Poderíamos ter vencido. Gostaria que forçassem um pouco mais, queria que meus jogadores acreditassem na vitória, que poderíamos vencer o Palmeiras fora de casa. Estivemos muito mais próximos da vitória do que eles. Fizemos um bom jogo. Era só acreditar. É uma coisa que temos de mudar. Não podemos ter receio de agredir o adversário fora de casa. O Vasco é muito grande e tem de jogar. O resultado foi bom, mas acho que tem de sair com o sentimento de que dava para conseguir mais alguma coisa”, declarou Luxa.
LEIA MAIS! Vasco empata com Palmeiras no Allianz Parque
Luxemburgo destaca evolução do Vasco
Ao retornar ao Vasco, Luxemburgo usou a expressão “campeonato de 12 jogos”, número de partidas que o clube tinha para fazer, para resumir a luta para permanecer na elite. Metade do caminho já foi. Ele destaca evolução do time.
LEIA MAIS! José Luis Moreira não deve permanecer como VP de Futebol no Vasco
“Você não consegue ter regularidade com 12 jogos. Nós temos é que conseguir jogar e conseguir os pontos para manter o Vasco na Primeira Divisão. Eu acho que, se você pegar do meu primeiro jogo até hoje, nós já evoluímos demais. Temos um time jogando com qualidade, jogadores entrando em campo e correspondendo”, analisou Luxa.
O Vasco ocupa a 14ª posição, com 36 pontos, quatro a mais do que o Bahia, primeiro time no Z-4, mas que tem um jogo a menos. E o rival baiano é justamente o próximo adversário do Gigante da Colina. O duelo será disputado neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil