A estratégia de Vanderlei Luxemburgo funcionou e levou o Vasco à vitória. Fechado, o clube carioca conseguiu conter o Atlético-MG e deu o bote. O triunfo por 3 a 2, neste sábado, em São Januário, é um passo importante na briga contra o rebaixamento. O Gigante da Colina deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro.
“Nós armamos no treino esse esquema. O Atlético quer que você marque em cima para poder encontrar espaços. Quando você tira espaços dele, ele deixa espaços para a gente. A estratégia foi sofrer um pouco, tem de sofrer para ganhar do Atlético. A ideia era nos fecharmos e o Benítez fez função tática importantíssima porque ele vinha fazer o lado direito como terceiro homem de meio de campo, Leo Gil pela esquerda e o Benítez pela direita, com Bruno Gomes por trás. Quando saía as jogadas sempre iniciavam com ele”, analisou Luxa.
LEIA MAIS! Cano destaca atuação do Vasco na vitória sobre o Atlético-MG
Vasco deixa o Z-4 do Brasileiro
O Gigante da Colina abriu 2 a 0 no primeiro tempo, após o Atlético-MG desperdiçar um pênalti com Hyoran. Na segunda etapa, com um golaço de Cano, o clube carioca fez 3 a 0 e depois segurou a reação do Galo. Luxemburgo fez questão de exaltar o terceiro gol do Vasco.
“Acho que foi melhor jogo no primeiro tempo, no segundo nós sofremos. Mas quero dar os parabéns porque o terceiro gol nosso foi jogo de futebol bonito e bem jogado. Com qualidade, toque de bola, visão de jogo, finalização perfeita. Então nosso time está de parabéns pelo resultado e contra um adversário muito difícil”, acrescentou.
Com o resultado, o Vasco saiu da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, ocupa a 14ª colocação. O Gigante da Colina volta a campo nesta terça-feira e enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 1ª rodada.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil