A bola parada tem sido um calcanhar de Aquiles do Vasco na temporada. Mais uma vez, o time levou gol em cobrança de escanteio. Foi assim o segundo gol na derrota para o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Lisca sabe que precisa resolver este drama do Vasco.
– Realmente a gente tem analisado isso, vocês têm colocado muito a situação. É uma situação corriqueira na temporada do Vasco. Procuramos analisar o adversário e mostrar aos jogadores onde eles têm a maior contundência na bola parada. Tomamos um gol na bola parada contra o Guarani numa bola mais viajada, hoje (quarta-feira) tomamos numa bola mais rápida, mais direcionada. Tínhamos já mapeado (a batida do São Paulo) e passado aos jogadores. Acho que a bola veio mais aberta, talvez a nossa linha estivesse muito fechada, mais próxima do gol. Reinaldo encaixou uma bola mais aberta, e o Pablo pegou. Mérito do adversário também, mas a gente precisa minimizar esses gols. E hoje a bola parada determinou essa vantagem maior para o São Paulo. Não acho que era merecido – analisou Lisca.
Lisca busca resolver problema no Vasco
Como o técnico abordou, o time, com ele, já havia levado gol de jogada aérea. Foi o vacilo da goleada na estreia de Lisca, no duelo com o Guarani. O comandante aponta o caminho para resolver a questão.
Relacionadas
– Estimulando os jogadores, analisando os adversários, mostrando pontos fortes, treinando. Bola parada exige força, intensidade… Quando se joga a cada três dias fica complicado. Mas nós posicionamos, estudamos o São Paulo, o gol deles sobre o Flamengo foi com Arboleda pelo alto. Talvez o fato de o Arboleda ter saído possa ter surpreendido. Mas temos que dar ênfase a esse detalhe importante que é a bola aérea defensiva. Levamos dois gols assim nos meus dois jogos. É pontuar e treinar. É isso o que vamos fazer – acrescentou.
LEIA MAIS! Bragantino estaria de olho em Andrey
O Vasco agora deixa, momentaneamente, de lado a Copa do Brasil e volta a focar na Série B. Neste sábado, o Gigante da Colina enfrenta o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza