Publicidade

O técnico Lisca não esconde que é fã das categorias de base do Vasco. Já falou sobre o assunto várias vezes em entrevistas. mas nesta sexta-feira detalhou um pouco do que pensa de alguns jogadores criados no clube.

Lisca está buscando explorar ao máximo o elenco do Vasco, dando, sobretudo, atenção especial aos jovens pratas da casa. Com uma base que revela muitos talentos, o Cruzmaltino possui vários jogadores que chegaram aos profissionais nos últimos tempos.

Lisca Vasco Lisca quer aproveitar base do Vasco. Mas com cautela (Foto: Vasco / Divulgação)

O treinador vislumbra a possibilidade de permanecer um longo tempo em São Januário e vê com bons olhos a integração com o sub-20. No momento, entretanto, o foco é em promover a evolução dos atletas que tem na mão.

Publicidade

– MT eu gosto demais, faz várias funções. Ele precisa acelerar as ações, ser mais dinâmico. Ele está treinando. Juninho e Miranda, eu sabia que não teria problema de dar oportunidades a eles. Eu não posso dar oportunidades a todos – afirmou Lisca.

MAIS! Vasco abre rodada já perto do G-4

Ele analisou os zagueiros.

Publicidade

– Na zaga, é a galera mais experiente. Na frente tem a garotada. Sempre gostei dessa mescla. Caio Lopes está treinando muito bem, estou louco para dar uma oportunidade. O Bruno (Gomes) eu tenho certeza que aumentou bem seu valor de mercado. Isso é bom pro Vasco – completou.

Trabalho da base integra contrato de Lisca

O treinador revelou ainda que o trabalho com a base consta, inclusive, de seu contrato. Isso para ele foi uma novidade, admitiu.

– Isso tem no meu contrato de trabalhar com a base, fomentar a base. Nunca tive isso no meu contrato e gostei demais. Sempre fiz isso naturalmente e vou cumprir com isso. Com calma, vamos achando e vamos promovendo. Isso posso falar que sei fazer. Revelei Pato, Kaká, Fábio Rochemback, Luiz Adriano, Lucas Leiva…

Relacionadas

Andrey Vasco Flamengo Sub-17

Publicidade

A evolução dos jovens talentos está ajudando o time em campo e na campanha na Série B. Com recursos limitados para contratações, explorar os talentos que tem em casa será fundamental para o Vasco alcançar o objetivo de retornar a Série A.

Comentários