Publicidade

O Vasco não consegue embalar na Série B e vai fechar o primeiro turno longe do G-4. A derrota para o Londrina nesta quarta-feira, em São Januário, voltou a expor as fragilidades defensivas da equipe. Assim, o revés pode levar a uma mudança de postura em campo.

O técnico Lisca fez um “mea culpa” após o confronto e admite que não está conseguindo fazer o time render. Além disso, o treinador cruzmaltino isentou os jogadores da defesa de responsabilidade.

Lisca tentou time impositivo, mas resultados não vêm (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

– A responsabilidade dos erros é minha. Eles não erram de propósito, querem acertar. Mas quem escala os jogadores sou eu. O time vinha bem ofensivamente, Jabá é diferenciado ofensivamente. Dificuldade era construção – afirmou Lisca em coletiva.

Publicidade

O Vasco saiu na frente no placar, mas tomou a virada em falhas individuais do goleiro Lucão e do zagueiro Ricardo Graça.

– O problema foi sustentação e fragilidade defensiva. Isso é mortal na Série B. Não estou conseguindo dar essa sustentação defensiva – reconheceu Lisca.

Leia também:

Vasco se posiciona e vai recorrer de decisão judicial que complica o clube

Publicidade

A situação do time na tabela pode levar o treinador a rever seus conceitos e implementar uma nova forma de atuar. Lisca, portanto, já considera um estilo mais simples e competitivo.

– Não estamos achando essa química para o time ser mais competitivo. Hoje é lamentar e pedir desculpas para o torcedor do Vasco. Talvez tenhamos que fazer um futebol mais simples, mas estamos muito vulneráveis, estamos tomando muitos gols – ponderou Lisca.

Relacionadas

– Eu vi uma necessidade do Vasco ser mais impositivo, jogar mais no campo do adversário. Eu gosto do futebol mais ofensivo, com a pressão no campo do adversário. Eu fui contratado por isso, para impor meu estilo de jogo. Contudo os resultados não vêm – completou.

Publicidade

Sem tempo para treinar, o Vasco já volta a campo no sábado, diante do Operário, em Ponta Grossa (PR). Só após esse confronto que o time terá a primeira semana livre de compromissos desde que Lisca assumiu o comando.

Comentários