Publicidade

Embora tenha contrato com Vasco até 2022, o lateral-direito Léo Matos também vive momento de indefinição no Vasco. O experiente jogador, de 35 anos, sabe que o aproveitamento dele depende do técnico Zé Ricardo.

Léo Matos está no Cruzmaltino desde 2020, após muitos anos na Europa. Com a queda para a Série B, seu contrato, que vencia no fim de 2021, foi estendido por mais um ano. Para isso, o atleta abriu mão de 50% de seus salários.

Léo Matos Vasco Léo Matos aguarda planos do Vasco para 2022 (Divulgação/Vasco)

– No final da temporada, tive uma conversa com o presidente, explicando a minha situação. Expliquei que tinha aberto mão de boa parte do meu salário para poder ficar para jogar a Série B. E o dinheiro que foi descontado desse ano de 2021, daria mais um ano de contrato utilizando o próprio dinheiro – revelou Léo Matos em contato com o Canal “Atenção Vascaínos”.

Relacionadas

Velho conhecido do PSG, Nenê está em Paris para ajudar Neymar em sua recuperação - Foto: Reprodução

Léo Matos quer continuar no Vasco

Publicidade

O jogador entende que o departamento de futebol está passando por uma reformulação e seu aproveitamento na próxima temporada dependerá do técnico Zé Ricardo.

MAIS! Fernando Prass próximo de ser anunciado como coordenador

– Eu ter contrato, isso não me garante participar do grupo de trabalho. Mas isso faz com que eu seja um jogador do clube e eles têm que analisar minha situação. O que, a princípio me foi passado, é que nada muda. Permanecerei, estarei dentro do projeto pro ano que vem, mas com certeza o treinador Zé Ricardo chegou e ele vai discutir a minha situação – admitiu.

Publicidade

Mais um? Leandro Castán pode deixar o clube

– Tem possibilidade de ir para outros clubes, até de Série A para poder ganhar mais. Mas com a idade que eu estou, eu prefiro permanecer no Vasco, que é uma camisa sem igual, a ter de ir para outro clube que é fora da minha cidade – completou.

Em 2022, o Vasco disputará novamente Série B do Campeonato Brasileiro. Além da mudança de treinador e da saída de vários jogadores, muitas caras novas devem aparecer no elenco que terá a missão de recolocar o clube na elite brasileira.

Comentários