Uma vitória fundamental, para afastar a pressão e para colocar o Vasco perto do objetivo. Com o triunfo sobre o Brusque, neste domingo, em São Januário, pela sétima rodada, o Gigante da Colina se aproximou do G-4 da Série B. Autor do gol da vitória, o lateral-direito Léo Matos destacou a importância do resultado para o Vasco para a sequência do torneio.
– Foi fundamental este resultado. Do meu ponto de vista, nós não merecíamos o empate. Nós criamos muitas ocasiões no primeiro tempo, umas quatro ou cinco. No segundo tempo, a gente fez o gol, mas infelizmente sofremos o empate. No fim, graças a Deus, consegui converter um lance que a gente não treina. Um lance que foi um pouco na base do desespero, digamos assim, porque a gente não contava com aquele gol do Edu, atacante deles, e acabou dando certo – declarou Léo Matos.
Léo Matos já mira o G-4 com o Vasco
O clube carioca se recuperou da derrota para o Cruzeiro e ganhou moral para a sequência da Série B. Agora, o Gigante da Colina está na sexta colocação, a dois pontos do G-4. Léo Matos destaca a troca de informações com técnico Marcelo Cabo ao longo do jogo e já mira um lugar entre os quatro primeiros colocados.
Relacionadas
– Nós estamos treinando bastante. Durante a semana, a gente vem desempenhando um trabalho tático muito bom. Este tipo de conversa com Cabo é natural. Ele me cobra, eu vou cobrá-lo em certos momentos posicionamento de certos jogadores que deveriam fazer uma função e de repente, em um momento do jogo, estava fazendo outra. Então conversei com ele. Ele avisou o Galarza. Pedi ajuda dele para orientar o Galarza. Isso é tudo em prol do resultado que tivemos, em prol da vitória. Estamos em sexto e não vamos parar por aí. Mais uma ou duas vitórias a gente entra no G-4 para não sair mais – acrescentou.
MAIS! Vasco monitora Alex Teixeira, mas sem criar ilusão na torcida
Léo Matos destaca ação do clube
Além da vitória, a partida foi especial por uma ação importante do Vasco. O clube entrou com uma camisa em homenagem e apoio à causa LGBTQIA+. É mais um golaço de uma instituição que combate o preconceito.
– Sobre a ação, o Vasco da Gama está de parabéns pela iniciativa, sempre pioneiro na luta contra o preconceito. Temos de dar um basta na homofobia. O Vasco está de parabéns, novamente pioneiro neste tipo de campanha – finalizou.
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), e visita o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil